sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Review: Joker TDK ¼ Enterbay HD Masterpiece

Review em vídeo




Tradicional em escrita


Prólogo

Comprar ou não comprar um Coringa gigante? Comprar né, sim caro, mandar ver, é disso que agente gosta, pra quem já comprou até 3 hot toys em um mês, comprar um apenas para se ter uma versão de qualidade extrema não é nada. Afinal, que importa em uma coleção? Quantidade ou qualidade? Para muitos, isso sempre foi uma indagação, por isso acho que quem comprar uma peça destas, terá o perfil de colecionador experiente, que já sabe o que quer há tempos, pois é um elefante branco, nunca se sabe se conseguirá revender caso haja arrependimentos. Resumindo, sim, Ledger fez por merecer os espaço nas coleções, com sua impressionante interpretação. Nada mais a dizer...




Joker/Ledger

Heath Ledger deu vida ao Coringa em 2008 no segundo filme da Trilogia Batman dirigida por Christopher Nolan, The Dark Knight. Infelizmente Ledger, que foi o primeiro do elenco a assinar o contrato, morreu meses antes do filmes estrear nas telas dos cinemas. Pôde apenas acompanhar o furor dos fãs na expectativa do filme que já estava na etapa de pós-produção e por isso não sofreu nenhuma alteração com a morte de Heath, mas maior parte da publicidade do filme, que tinha sido voltada para o Coringa, a partir daí passa a dar mais relevância para outros elementos do filme.

“Why so serious?” Brilhante! Para alguns, um pouco exagerado nos cacoetes, mas eu sigo o pensamento que vi no filme O Homem Bicentenário “O segredo da perfeição está nas imperfeições”.

Em Dark Knight o vilão é tratado de lado mais sóbrio, que era exatamente o que o Nolan estava procurando. A parceria de Ledger e Nolan já era algo planejado pelos dois a muito tempo, mas só foi fechada mesmo depois da atuação de Heath em Brokeback Montain. ”Nosso conceito do Coringa era igual. Ele precisava ser assustador, um elemento de puro caos e anarquia” disse Christopher Nolan.

Ledger viveu sozinho em um quarto de hotel para criar a sua versão do personagem durante um mês. Todos os trejeitos que compuseram o Coringa, a postura, o andar, os tiques, a psique e a fala, que foi uma parte bem desafiadora até finalmente conseguir ficar algo diferente da usada por Nicholson, chegou até a criar um diário com pensamentos para se guiar durante a performance. Heath usou algumas inspirações como Clockwork Orange e Sid Vicious, tentou até ler alguns HQs como Batman: The Killing Joke e Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth, mas não conseguiu.

O personagem é introduzido no filme de uma maneira que pula a discussão sobre como ele ficou com a atual aparência e usa isso para enriquecer várias cenas em que o Coringa rouba a atenção do público apresentando várias versões para a origem de suas cicatrizes.

Por seu papel, Heath Ledger ganhou Globo de Ouro (2009) melhor ator coadjuvante, recebido por Nolan,Bafta (2009) de melhor ator coadjuvante, e também levou o Oscar (2009) póstumo de melhor ator coadjuvante, recebido por sua irmã, Kate Ledger.



Embalagem *****

Impressionante pelo tamanho, e muito legal pelo capricho no molde. Cumpre bem a função de proteção, a figura não é visível, não tem fotos, mas pelo formato que se propôs, acho que ficou excelente...


















Escultura/roupas ****

Eu já cheguei a conclusão, que ninguém até hoje reproduziu bem o rosto do Ledger, mas teve muitas proximidades. A Head deste boneco é muito próxima, mas ela dá uma impressão de ser meio cumprida. Mas acho que é o de menos ficar colocando tais defeitos baseados nestas observações, mas de qualquer forma ainda a acho a mais convincente, e em segundo acho a do Joker DX 01. Os olhos são muito bons, não mexem, mas dá uma bela impressão de molhado, e com muito brilho.



















As roupas são excelentes, sem dúvidas um ponto muito forte. O tamanho ajuda muito para o caimento, e as várias camadas de roupa não deixam a figura com impressão de gorda. Os sapatos são muito bem feitos, e os cadarços de cordão mesmo, e não esculpidos. Nas barras do sobretudo tem um arame bem fino para modelar.










Pintura *****
Excelente trabalho, tanto no rosto, com os borrões da tinta da maquiagem, e até nos pés do cabelo. As roupas cumprem bem suas tonalidades, mas eu senti falta daquela sujeira do sobretudo, coisa que o DX V1 tem.









Articulação *****

Ótima articulação, as roupas não prendem, são bem folgadas. Eu só reclamaria dos pés, pois é bem duro para movimentos laterais. Acredito que seja característica de todos, mas as articulações são bem duras, e tem de ter cuidado ao mexer as primeiras vezes para amaciar. Tudo se parece com as articulações de um corpo escala 1/6 mesmo.







Acessórios *****

Bom, falar o que? Muito completo, as granadas, o canivete, a pistola automática, a bazuca, a metralhadora, e as cartas. A bazuca e a metralhadora são de metal, com algumas partes de plástico, as granadas todas são de metal. Tem também pares de mãos reservas com luvas e sem luvas. E por fim o brinde, um par de meias do Joker tamanho 1/1, e a máscara em escala ¼, que é usada na cena inicial do assalto ao banco, no filme Batman TDK. Acho que não há o que reclamar, tudo é de uma excelente qualidade.















Conclusão;

Se você é colecionador e fan de personagens do Nolan, compre, acho que valerá cada centavo, a figura é um espetáculo, e com o conjunto de acessórios fica esplendorosa. Custa o preço de 2 Hot Toys, quem já compra esta linha 1/6 não pode reclamar, desculpas de espaço, aff... não vão colar, vale a pena, recomendo, vale o sacrifício...


































Nenhum comentário:

Postar um comentário