terça-feira, 18 de setembro de 2012

REVIEW - TMNT Nickelodeon 2012 - Playmates

Este review foi concedido por nosso amigo o
 Júlio Lordjubilus do fórum. 
Obrigado meu caro!!!

Imagem


Aeee galera!!! Estou de volta com mais um review, e pela terceira vez estou fazendo um review das Tartarugas Ninja (eu já havia feito um review do Box em preto e branco da Neca e das vintage ).
Há poucas coisas no mundo nerd que eu goste mais do que as Tartarugas Ninja, criadas por Kevin Eastman e Peter Laird num gibi bem violento em 1984, como uma satira dos quadrinhos do Demolidor, Elektra e dos X-men, geraram duas séries de desenhos animados três longas metragem live action, um em CG, e um em animação tradicional. E agora no fim desse mês estréia a 1ª série em CG das TMNT pela Nickelodeon, que é da onde essas figuras foram baseadas.
Então vamos as bios das tartarugas com os videos da série nova;


Donatello

Leonardo

Raphael

Michelangelo




Review


ESCULTURA & PINTURA
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Bom, apesar de serem baseadas na série nova, as figuras são relativamente diferentes do visual da série, elas são mais detalhadas e até mais realistas (o tanto quanto uma tartaruga ninja pode ser) todas as figuras variam de tamanho sendo; Michelangelo o mais baixo, o Donatello o mais alto,  tento Leonardo e Rafael mais ou menos da mesma altura, e as figuras não tem nenhuma parte compartilhada as 4 tartarugas, são esculturas únicas, apesar de serem semelhantes cada tartaruga tem uma musculatura diferente, diferentes marcas no casco, e arranhões com destaque ao plastrão (casco da frente). 

No caso o Rafael está faltando um pedaço, todas as tartarugas estão com a clássica expressão mostrando os dentes, exceto Donatello, vale destacar também que o  Donatelo tem um pequeno espaço nas axilas permitindo que os braços fiquem mais perto do corpo, o que mais difere essas tartarugas das clássicas é que já vi pelas sites da vida muita gente chiar, pelo fato delas agora terem 3 dedos nos pés, o que pra mim pelo menos faz até mais sentido já que elas tem 3 dedos nas mãos. 

Outra diferença pro desenho é que as figuras tem os olhos totalmente brancos como nos quadrinhos e no desenho novo elas terão pupilas, aliás se não fosse pelos três dedos nos pés, elas seriam boas representações das TMNT dos quadrinhos, o que pra mim é perfeito, outra diferença das tartarugas mais tradicionais é que elas tem bandagens nos pés, de resto todas as tartarugas tem espaço pra guardar as armas nas costas, o Leonardo e Donatello tem uma alça passando pelo peito do cinto, a pintura delas é bem basica, a maioria da figura é na cor do plástico, eles tem pintados as bandagens das mãos de branco, e as bandagens dos pulsos pés, e cotoveleiras e joelheiras de marrom exceto Leonardo q tem as bandagens dos pulsos e pés brancas. O Raphael tem a mão direita esculpida pra segurar os "sais" entre os dedos.


Imagem 
ARTICULAÇÃO
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Elas não são exatamente figuras superarticuladas, são na verdade figuras bem articuladas, todas as tartarugas tem as seguintes juntas ball joints nas: coxas, joelhos, cotovelos e cabeça e cut joints nos pulsos, não são muitas mas são o suficiente para varias poses, o plastão(casco da frente) é feito de um material bem flexivel e não atrapalha as juntas.




ACESSÓRIOS
Aqui é onde cada tartarugas mais se diferencia uma da outra todas elas vem com várias armas.


Donatello
Imagem
Imagem

Donatello vem equipado com um Bo (bastão), Naginatta (lança), um sansetsukon(nunchaku triplo) e dois shirikens em forma de serra, e pra quem achou o bastão dele meio pequeno da pra usar o vintage que fica legal.
Imagem
Leonardo
Imagem
Imagem

Além de suas duas katanas (antes que alguem me corrija dizendo que o Leonado usa ninja-to, em todas as mídias das tartarugas as armas dele são listadas como um par de katana)m que dessa vez são de tamanhos diferentes, mas a menor não é pequena suficiente pra ser uma wakizashi, Leonardo ainda possui uma outra katana um pouco maior, três kunais uma faca pequena, e dois shurikens.
Rapahel
Imagem
Imagem

Raphael na minha opinião veio com os acessórios mais legais entre eles, além do seu tradicional par de sais dessa que dessa vez a playmates acertou e fez um sai direito (pra quem não sabe sais não possuem lâminas, sem na verdade mais parecidos em uso com um cacetete do que com uma adaga), vem com um par de Jittes ou Juttes(meio sais) um par de Fu Tao(espada com gancho) e também um par de shurikens.
Michelangelo
Imagem
Imagem

O Mike foi o que veio com o conjunto menos interessante de acessórios, vindo com o seu par de nunchakus feitos de um plastico meio rígidos ( não coloquem com os dois cabos no cinto atrás pra guardar se não pode quebrar), uma Kusari-gama, e dois pares de shurikens(apesar de um dos pares ser bem parecidos com os do Raphael eles tem detalhes diferentes), nenhuma das armas tem algum detalhe pintado, mas todas são bem esculpidas e com vários detalhes.


COMPARAÇÕES
Imagem
Ao lado de uma figura de 5" da bandai e um Legend de 6", olha até acho q essas figuras ficam mais ou menos bem com os legends pois as tartarugas tem mais ou menos 1,50 de altura
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Comparação com as figuras da Neca e as Vintage, podem ver q são mais ou menos do mesmo tamanho da vintage
Imagem
Raphael e seu amigo Casey Jones


GERAL
São figuras realmente muito legais, essas são com certeza uma das minhas versões preferidas das TMNT, principalmente por serem mais parecidas com os quadrinhos da Mirage do que a serie nova, totalmente Recomendo.

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário