sábado, 18 de agosto de 2012

Review: Batman Armored Arkham Asylum – Play Arts Kai


Para ver as fotos ampliadas é só clicar em cima delas

Prólogo:

De uns tempos pra cá, o Batman andou ganhando muitas versões de armaduras, desde a memorável minissérie TDK de Frank Miller, foram incontáveis. E normalmente são muito criativas e bem estratégicas, mostrando que os desenhistas pesquisaram bem antes. Com certeza a do Arkham Game não ficou pra trás, em quesito de bem bolada, e perfeita no uniforme do Batman. Pra mim todas as arts concepts do game são fodas, pouca coisa eu mudaria, e o estilo de actions da Play Arts caiu como uma luva para o Batman Armored, fico ansioso para o que mais poderá sair.







Review:

Embalagem *****

Excelente, uma caixa com transparência frontal, que cumpre bem o papel, cores agradáveis, e boa explicação sobre a figura na parte de trás, fora que cumpre bem o papel de proteger.



Escultura ****

Como sempre a Play Arts tem um estilo meio conceitual em suas figuras, as do Batman não foram diferentes. Mas mesmo assim ficou muito bom com a armadura, o estilo robusto ajuda a esconder as articulações, isso ficou muito legal. A capa ficou ótima como na figura anterior, ela fica incrível com este formato meio “vento batendo”.













Pintura *****

A pintura ficou fiel ao meu ver, não vejo borrões, no geral convence bem.





Articulações *****

Este sempre é o ponto forte das figuras da Play Arts, com 24 pontos de articulação, o Batman é considerado Super Poseable. E considerando que a parte da capa nos ombros obstruiriam os movimentos, e isso não acontece pelo material ser flexível, a Play Arts mandou ver.













Acessórios **

Um Batrangue, e um bat-arpão de 2 pegadas, do qual ele usa no início do jogo. Ficou pobre neste quesito, podia vir com mais opções de capas, como na versão anterior, mas infelizmente parece que a empresa achou o revestimento de armadura caro, e não quiseram presentar os fans com mais extras, e sim vêm mãos extras abertas.



Conclusão final:

Excelente figura, aconselho pra quem tem as figuras anteriores da série a comprar, mas se você não é fanzasso de Batman, não aconselho o esforço, pois esta figura faz parte do mundo do Game, e acaba sendo legal para colecionadores. No meu caso, Batmans nunca são demais, e para muitos, isto também é válido, então, mandem ver... 


Um comentário:

  1. Poxa, maneiro! O que você acho da figura em termos de qualidade? Vejo muitos reviews internacionais falando que "ah o braço esquerdo caiu assim que eu tirei da caixa" ou "ah, mexi o braço esquerdo/direito e quebrou uma peça do ombro onde não dá pra colar", enfim, vejo muita gente que curtiu a peça, mas vejo também muita gente reclamando. Eu pretendo comprar ela, mas gostaria de saber a opinião de alguém (deste país) para ter certeza. XD

    ResponderExcluir