sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Review: Amazing Spiderman 2 Hot Toys




Imagem

Prólogo:
O amigo da vizinhança, o que faz o Homem- Aranha ser um personagem tão querido? Será por que ele é pobre? Será por que ele é azarado e muitas atrapalhadas nos faz identificar com ele? O Aranha com sua irreverência conquistou o mundo, o xodó de Stan Lee, um personagem que dificilmente é retrucado por alguém alegando que não gosta. Peter Parker foi com certeza o super herói que mais participou de diversas infâncias, os desenhos animados antigos, com Homem Gelo, Estrela de Fogo, seus vários desenhos animados solo, ajudaram bastante a popularizar este carismático personagem. Não esquecendo nas incríveis HQs que ele proporcionou, sempre sendo uma das maiores vendagens do gênero, sucesso até nas gafes do cinema. Enfim, colecionador de super heróis dificilmente dispensa um Spiderman, seja ele Marvel Legends, Select Dimond, Medicon Hot Toys e etc. As empresas de actions figures tem inúmeros lançamentos do personagem, que faz gosto de vários colecionadores, só temos que escolher e aproveitar... Vamos ao review, este fiz com gosto, afinal, Parker é fotógrafo, a profissão que abracei há alguns anos, e tenho de fazer bonito para a classe!




Imagem

Embalagem: ****
A caixa é linda, protege bem, nos padrões normais da Hot. Segue cores que acho que combinam com a figura. O encaixe é normal e a figura vem com almofadinhas para que as axilas não grudem, coisa do tecido que falarei mais pra frente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Escultura/Roupas: *****
Anatomicamente é com certeza a melhor versão de Spiderman escla 1/6 já feita. A cabeça é bem proporcional, o aranha sempre teve corpo slim atlético mesmo tendo uma força sobre-humana. Eu particularmente achava o antigo Spider da Hot bom, mas muita gente reclamou por achar ele gordo, no caso ele usa um corpo narrow, coisa que acho que não combinou, deixando este slim mais realista. Reparei que abaixo do tecido, existe umas espuminhas para ao que parece não marcar muito as articulações na roupa colante, o que achei incrível. A cabeça solta com um engate no tronco, mas é praticamente imperceptível. Como sempre a parte da virilha é muito difícil para se fazer roupas 1/6, no aranha até passa batido, figuras femininas sofrem muito mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Destaque*****
No antigo aranha a hot fez conectores de mãos comuns, o que deixou muitos colecionadores insatisfeitos, por você olhar a figura toda achar legal e ver aquela descontinuação nos punhos, onde fica os conectores das mãos. Brilhante foi como resolveram isso. Os conectores agora são tampados pelo tecido, e colado na mão de plástico, onde tem um engate de pino e magnético juntos, onde se troca as opções de mãos, ela fica na linha do início da palma, e a diferença do plástico e tecido são mínimas, e acho que passa até pelos olhos mais exigentes.

Imagem

Articulação: ***
Bom, temos a ilusão de que uma figura da hot 1/6 tem articulações extremas, na verdade tem mesmo, porém muitas vezes a roupa em busca de perfeição anatômica e caimento, obstruem a articulação. O Spiderman com certeza não deverá ter os braços muito erguidos, e as pernas muito abertas acredito seriamente que pode comprometer a costura, vide experiências anteriores com figuras que você percebe que está muito esticado. Eu até entendo a limitação das pernas, mas eu gostaria que os tornozelos tivessem mais mobilidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pintura: *****
Esta linda, as cores do aranha são muito vivas ao vivo, tem tonalidades que enchem os olhos. Mas não sei se concordo com a parte azul, apesar de acertarem o tom ao meu ver, não é o tecido como o vermelho, ele é pintado, não sei se é pra dar o efeito bola de basquete que é tendência nos uniformes de hoje. Não aconselho a deixar o aranho com partes do azul muito dobradas, elas podem grudar, coisa que aconteceu com o Man Of Steel.

Imagem

Acessórios: ****
Nossa, mochila, cachecol, gorro, megafone, colete, um stand com aste rígida maleável, que é a nova tendência, teias para simular ataques, e muitos pares de mãos (o suficiente neste quesito). E não fizeram uma cabeça do ator, até não me incomodo, muitos colecionadores estão correndo atrás de uma para fazer um set completo de acessórios, mas o que mais fez falta pra mim, sinceramente, como puderam esquecer, foi a câmera fotográfica DSLR. O personagem é um fotógrafo, e usa a câmera no filme, este para mim foi o pecado capital dos acessórios, muitos legais para você ter e interagir até com outros bonecos aponto de fazer custos, mas não fizeram o equipamento de trabalho dele... quem sabe para a próxima...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão:
Linda figura, vale a pena de mais para fans do aranha, recomendo altamente, pena mesmo foi o filme, ter um roteiro tão fraco, cenas com o ator que deixaram muito a desejar. Salvando apenas as cenas de ação que foram de veras impecáveis. Mais fotos pra vocês:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom tive de arranjar o acessório que faltava para mim por conta própria não é? Este mundo 1/6 tem de tudo mesmo... Recomendo fazerem o mesmo...

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

Imagem




Você quer uma action figure destas? Acesse a RR Action Figures: https://www.facebook.com/pages/RRACTIONFIGURES/227505967311525?fref=ts

Um comentário: