quarta-feira, 26 de setembro de 2012

REVIEW – Babydoll – Sucker Punch 1/6 – Hot Toys

Review cedido pelo meu grande amigo o Luiz Wan,
 obrigado por este excelente material amigo!!

http://aftimes.com/wp-content/uploads/Hot-Toys-Sucker-Punch_Babydoll_PR3.jpg

Bom, aqui estou eu com mais um review! Desta vez de uma figura que atraiu todo tipo de sentimento por parte dos colecionadores de figura de ação: a Babydoll, do filme Sucker Punch, na escala 1/6, da Hot Toys!





Antes que alguém tenha uma sensação de “deja vu”, já foi feito um videoreview dessa figura (aliás, um ótimo review) e postado aqui no Forum, pelo nosso colega diegohdm. Mesmo assim, achei que deveria fazer este review, pois além de ser de fotos, e não de vídeo, o estilo do meu review e do Diego são diferentes.

Bom, antes de mais nada, preciso desabafar com vocês: foi uma verdadeira caçada para conseguir essa figura (o diegohdm, pelo visto, passou por algo parecido). Eu lembro que eu vi sites anunciando ela em pré-venda para janeiro de 2012. Mas passou, janeiro, fevereiro, março... e nada. E acabou que a Babydoll só apareceu no mercado no meio do ano. E a preços bem altos aqui no Brasil. No mês passado, agosto, encomendei a minha com o nosso colega de Fórum Bonellihq, e agora em setembro a figura chegou.

A propósito, uma situação no mínimo curiosa: as minhas encomendas eu endereço para a casa da minha mãe, onde sempre há gente em casa para receber encomendas. A Babydoll foi o meu irmão que recebeu. Agora vejam esse diálogo que nós tivemos:
Meu irmão (apontando para a caixa): o que é isso?
Eu: Finalmente! Babydoll!!!
Meu irmão: Você comprou para a Amanda? (minha esposa)
Eu: Não. Para mim, claro.
Meu irmão (de olhos arregalados): Você comprou um babydoll pra você???

Bom, antes de eu explicar, dei uma sonora gargalhada... hehehe...

Voltando ao review, primeiro vamos falar um pouquinho sobre o filme Sucker Punch, onde a personagem Babydoll aparece, como protagonista.

Sucker Punch (no Brasil, “Sucker Punch – Mundo Surreal”) é um filme de ação e fantasia dirigido por Zack Snyder (diretor também de “300”, “Watchmen” e do próximo filme do Superman: “Homem de Aço”.

O filme se passa por volta da década de 50. Uma garota tem sua mãe assassinada pelo padrasto (que pretende herdar os bens), é acusada de ser a assassina, e acaba internada em um sanatório. Então ela passa a enfrentar dolorosas terapias e em breve passará por uma sessão de lobotomia. Para amenizar esse cenário terrível, a garota – Babydoll – entra em uma realidade alternativa em sua própria mente, onde imagina que o sanatório é um bordel, e ela e suas amigas precisam cumprir missões, como guerreiras, passando por mundos de fantasia com dragões, samurais gigantes e robôs, com o objetivo de conseguir escapar.

O filme gerou muita polêmica, atraindo amor, ódio, incompreensão e mesmo desprezo, de muita gente. De fato, como o título em português, a história é surreal. Não achei um filme maravilhoso como alguns, mas também não achei uma desgraça como outros. Para mim, é um bom filme, que cumpre seu papel de entreter. Ah, e o filme também tem um grande mérito, apresentar belas atrizes em belos figurinos. E essa foi a minha maior motivação para a aquisição da Babydoll.

Uma curiosidade sobre a personagem é que a atriz Emma Stone (a Gwen Stacy, namorada de Peter Parker no novo filme do Homem-Aranha) esteve cotada para o papel, que acabou por ficar com também linda Emily Browning.

Bom, chega de conversa fiada, e vamos ao review!

A CAIXA

Caixa de papelão marrom, já velha conhecida dos colecionadores de Hot Toys.



E a bela caixa da figura. A Hot Toys, como sempre, caprichando na embalagem. A caixa é muito bonita, com letras douradas, as cores azul escuro e bege, a imagem da Babydoll como se fosse uma marca d’água, o aspecto ligeiramente envelhecido... tudo remete ao ambiente de anos 50 do filme. Não poderia ter ficado melhor.







E um “mimo” para os colecionadores: a caixa é presa com uma presilha muito semelhante a uma cinta-liga. É, amigos. É brinquedo de adulto mesmo. Mais sexy impossível.





Tirando a “capa” azul, revela-se a figura dentro da caixa. No verso, uma belíssima imagem da Babydoll.





Fora da caixa...



E sem o blister frontal, com os acessórios ainda todos no lugar.



Ah, e os dois “manuais”:



A FIGURA

A Babydoll vem com bons acessórios. Não tantos como algumas figuras Hot Toys, e nem tão pouco como outras. Além da roupa de “marinheiro” e o coldre da arma e os suportes dos pentes, ela vem também com bainha com alça e katana, submetralhadora com silenciador, pistola com dois pentes extras, chave com correntinha, porta-mapas, headset, e quatro mãos extras.



Fotos da figura de frente, de lado e de costas:









Como é possível ver nas fotos, a Babydoll tem o corpo bem proporcionado e a Hot Toys teve o cuidado de fazê-la menor do que as outras figuras de mulheres já lançadas, considerando que a Emily Browning é baixinha. O material da roupa é muito bom, resistente, assim como as alças de couro para as armas. As meias ficaram muito legais também, e se seguram bem nas coxas. Achei muito legal o fato de que não há articulações aparentes, exceto pela do pulso esquerdo.

Quanto ao rosto, muita gente falou que a figura não ficou parecida com a Emily Browning. Acontece que as fotos não traduzem bem a realidade da figura vista pessoalmente. Vendo a figura pessoalmente, a sensação é totalmente diferente. Apesar da expressão de olhar vago, a escultura do rosto, os detalhes, a pintura, não devem nada a outras boas figuras Hot Toys. E acho que reproduziram muito bem a Emily, com, por exemplo, o queixo estreito e redondo, a boca pequena, os lábios inferiores grossos e rosados, e os belos olhos castanho-esverdeados com as íris bem visíveis.

No que se refere aos cabelos, apesar de muita gente ter chiado, fiquei impressionado. Digo isso porque tenho a primeira versão da Viúva Negra, e vi a enorme evolução que a Hot Toys conseguiu. Os cabelos da Babydoll são bem fininhos e facilmente moldáveis, além de muito macios. Acho que é impossível, com a tecnologia atual, fabricar um cabelo mais fino do que o dela. A propósito, molhando a ponta dos dedos, dá para dar um efeito bem legal no cabelo. No site da Sideshow, teve gente que usou gel íntimo KY (à base de água) para passar nos cabelos. Sim, é isso mesmo. Hehehe... Só não sei se vai pegar bem chegar em uma farmácia e pedir gel íntimo lubrificante para usar em uma boneca... hehehe...









A propósito, essa faixa na cabeça da Babydoll, nós é que temos que colocar, e dá um trabalhinho e deve ser colocado com cuidado.

Bom, nem tudo são flores. Uma das coisas que achei que poderiam ter evitado na Babydoll são essas “tampinhas” na parte de trás das coxas da figura. Tá certo que ninguém deve colocar a figura de costas, mas, mesmo assim, acho que a Hot Toys poderia ter evitado isso.



OS ACESSÓRIOS

A bainha e a espada são, para mim, os mais belos acessórios entre os que vieram com a figura. A espada é muito linda, toda trabalhada em desenhos e não é de plástico, mas de metal mesmo. Só um porém. Ela me pareceu mais leve e menos resistente do que a espada da Alice, por exemplo. Inclusive, com cuidado, dobrei um pouquinho a lâmina, que achei que estava meio torta para a esquerda. E aí não mexi mais, com medo de fazer alguma besteira. Mas vale ressaltar que esse detalhe não compromete a qualidade da espada, apenas me pareceu menos resistente que a da Alice, que é bem rígida mesmo.





Quanto à pistola, ela também é muito bonita, com desenhos bem trabalhados. Mas como observou o diegohdm no videoreview dele, ao contrário de muitas armas de outras figuras, que podem ser engatilhadas, a pistola da Babydoll é completamente imóvel, o que é uma pena e poderia ter sido evitado. Mas o ponto favorável é que a pintura é muito bem feita, de um metálico bem convincente, tanto na arma quanto nos pentes. A propósito, o “chaveirinho” da pistola é removível. Mas achei melhor deixar encaixado nela mesmo.





Já a submetralhadora é mais versátil: o pente sai, o apoio do ombro é móvel e o suporte para segurar a arma com a outra mão é retrátil. Mas o silenciador não é removível.



O porta-mapas ficou perfeito também. O material imitando couro é muito bem feito. Ele abre a tampa, mas não tem nada dentro.





A correntinha com a chave é muito bem feita também, assim como o headset.





Eu achei o headset desnecessário e meio chato de colocar. Eu deixo a minha sem ele, até para evitar perder.



E na foto a seguir, as mãos extras. A Babydoll vem com um total de seis mãos: um par relaxadas, um par para segurar a espada, e um par para segurar as armas de fogo. As tiras de tecido nas mãos são esculpidas, mas muito bem feitas, parecendo de tecido de verdade.



Os locais para guardar a pistola e os pentes:





Outras fotos da Babydoll:









E agora, algumas fotos da Babydoll em ação. Dá vontade de não parar de tirar fotos. Ela é muito fotogênica... hehehe...





























E agora, uma comparação com outras figuras Hot Toys:

Alice:



Barney Ross:



Classic Predator:



“Sou só uma garota inocente...”


“Mas sei me defender.”




Bom, é isso aí, galera. Espero que tenham gostado do review e da figura! Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário