sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Review: Batman Arkhan Asylum Game DC Direct – Set 1


Imagem


Prólogo:

O jogo do Batman Asilo Arkhan, foi o jogo que mais gostei até hoje na minha vida, sem exageros, falo do meu gosto pessoal. Desvendar as charadas, memorizar o labirindo que é o Asilo, me sentir o Batman foi fantástico no jogo, acho que todos os fãns de Batman deveriam experimentar jogá-lo. Então, para um colecionador de actions, as figuras que seriam resultado do jogo, seriam obrigatórias, como assim foi pra mim. O que impressionou e empolgou muita gente foram os visuais atuais e porque não, audaciosos, para os personagens no jogo. Uma Arlequina totalmente remodelada, e sensual, um Espantalho, muito realista e temido, um Coringa com cara de psicótico até no talo, e claro um Batman forte, com um visual clássico e moderno ao mesmo tempo – incrível mesclagem-. Fora o roteiro da história do jogo, escrito por na mais nada menos eu Paul Dini ( pra quem não conhece, o roterista do desenho do Batman anos 90, e outros desenhos como o do Superman, Tiny Tunes de Spilberg, e até de desenhos antigos do He-man). Não tem jeito, quando a Dc chama quem entende do serviço, sempre sai coisa boa.




Imagem


Sinopse do jogo


O Asilo Arkham para Criminosos Insanos é um dos cenários mais célebres da mitologia de Batman, não só nos quadrinhos, mas também em outras mídias, como em suas séries em desenho animado ou em seus longa-metragens. Agora o lugar, que detém alguns dos maiores vilões do homem-morcego como o Coringa e o Duas-Caras, se torna o palco principal do mais novo jogo do herói.
No enredo criado por Paul Dini, o responsável pelas populares animações para cinema e TV do Cavaleiro das Trevas durante a década de 90 e atual roteirista da revista Detective Comics, Batman precisa lidar com um maquiavélico plano arquitetado justamente pelo Coringa, que planeja uma fuga em massa da instituição para servir como distração para algo bem maior. E, como um plano do vilão não fosse o suficiente para deixá-lo ocupado, ele também terá que lidar com todos os seus arquiinimigos de uma só vez, como o Crocodilo, o Charada e o Pingüim.
Não é só a presença de Dini que mostra que Batman: Arkham Asylum é uma grande produção. Kevin Conroy e Mark Hammill, donos das vozes de Batman e Coringa nos desenhos recentes, são alguns dos dubladores escalados para o jogo. E para garantir os visuais próximos ao dos quadrinhos, o design de personagens e cenários ficou a cargo do estúdio Wildstorm, integrante da DC Comics, liderado pelo desenhista Jim Lee - que também cuidou dos visuais de DC Universe Online.
Como não poderia deixar de ser, o jogo dá grande ênfase na ação e em brigas mano a mano. Enquanto boa parte dos combates pode ser realizada com combinações entre socos e bloqueios, há a possibilidade de desferir golpes especiais e ampliar o repertório do herói com um sistema de nivelamento, com pitadas de RPG.
Além de exímio lutador, Batman também é considerado o maior detetive do mundo, o que é explorado de forma bastante interessante. Além de contar com seus batrangues, ganchos e outras bugigangas, o personagem também pode coletar itens pelo caminho para improvisar certas soluções e investigar cenas de crimes, ao melhor estilo CSI

Imagem


Review:



Fabricante: DC Direct
Lançamento: Fevereiro de 2011
Preço: 19 dólares em media por cada



Embalagem *****
Um blister realmente lindo que vem em uma espécie de formato de máscara de Batman. Mostra bem as figuras e seus acessórios, e protege bem, não há o que reclamar.


Imagem


Escultura *****
Adorei as esculturas realmente muito bem feitas, como é de costume na DC Direct, único que dividiu opiniões em fóruns foi o Batman, alguns não gostaram muito. Mas na minha opinião ele está dentro dos padrões. A escultura do vilões realmente são impressionantes, o Coringa ficou extremo, com ótimos detalhes, como sua correntinha de carteira, no bolso da calça, que é corrente de verdade, a Arlequina ficou muito lindona também, ficando sexy como a original do jogo. E por último o Espantalho, que ficou fenomenal também, muito detalhado mesmo. A DC Direct ficou de parabéns neste quesito.


Imagem
Imagem
Imagem


É eu nao resisti, bati esta foto...

Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem


Pintura *****
Todos muito fiéis, não há muito o que falar, mas do Batman queria esclarecer uns detalhes. Nas fotos muita gente reclamou por ele não ter as cores corretas no capuz, pois no jogo ele se mostra mais escuro, e pelas fotos, aparece o capuz mais claro e a capa de uma tonalidade mais escura, ao vivo se vê ambos bem escuros, só quando se bate fotos, a luz do flash destaca mais a diferença de cores, então, quem falou que ia comprar e repintar para ficar com as cores do game, pode tirar o cavalinho da chuva, não será necessário. Os outros ótima qualidade desnecessários os comentários em demasia, melhor mostrar as fotos mesmo.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Articulação **
Como de costume em DC Direct, a articuação não é um forte, então não existe muita poseabilidade para os bonecos, eles acabam que valem mais pela escultura. Apenas os braços tem uma boa poseabilidade, com excessão do Batman, que a capa atrapalha as poses. O Espantalho nao tem articulações nos joelhos, e todos de menos a Arlequina, tem articulação Join Ball no pescoço, coisa que não é muito comum nos DC Direct.


Imagem
Imagem



Acessórios ***
Não são muitos, mas bem pensados, como o bastão e a arma da Arlequina, para o Espantalho só tem o saco com o veneno que ele usa no jogo, o Batman tem 1 batrangue, que por sinal dobra no meio, o que é bem legal, mas não é desulpa o fato de que podia ter mais. Sem dúvidas, o acessório mais legal é o Boneco Scarface que vem com o Coringa, muito legal mesmo, e tem uma parte que serve para o Coringa encaixar a mão para segurá-lo, acessóriso básicos porém funcionais. Outra coisa que o pessoal e inclusive eu sente muita falta hoje em dia são bases pra ajudar nos apoios, todos vem um uma bem básica mesmo, poderiam ser mais bonitas e personalizadas, mas é melhor que nada.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Esta é a grande atração como acessório, o Scarface;

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Considerações finais:



Realmente é uma excelente coleção, os bonecos no geral são muito lindos, e pelos valores que custam acho que valem o gasto e muito, são bem baratos no mercado em geral, recomendo esta coleção a todos os fans de actions e principalmente do game.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem





Gostou?? Que ta esperando?? Vai Jogar este jogo fenomenal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário