quinta-feira, 13 de setembro de 2012

REVIEW - Earthworm Jim Mezco



Review do meu amigo LordJubilus




Bom estou de volta com mais um Review !


Uma das minhas categorias preferidas de Action figures são figuras de video game, e principalmente de jogos classicos, e hoje no Review Jim do Jogo Earthworm Jim  que rendeu uma serie de 3 jogos, um desenho animado e uma linha de figuras da Playmates. Descrição do Jim da Wikipédia

Abertura do desenho q tinha o mesmo nivel de maluquisse dos animaniacs ou Freakazoid. Earthworm Jim é o protagonista da série de jogos Earthworm Jim, e também da série animada baseada na mesma. No começo, Jim era uma simples minhoca. Mas um dia um super traje espacial cai em cima dele, o transformando em uma minhoca grande e inteligente (comparado a outras minhocas, porque ele de verdade não é tão esperto).

E sobre o jogo
Earthworm Jim é um jogo de plataforma no qual estrela uma minhoca equipada com uma armadura robótica chamada Jim. O jogo foi desenvolvido pela Shiny Entertainment, lançado para o Mega Drive em 1994, e posteriormente para SNES, MS-DOS, Game Gear, Game Boy e Game Boy Advance. Na época de seu lançamento, o jogo foi bem recebido graças a sua animação detalhada, sua jogabilidade polida e seu humor non sense, sendo, inclusive, o primeiro jogo a receber a nota máxima na revista Games Master. Uma edição especial do jogo foi lançada para o Sega Mega CD, com música com qualidade de CD, gráficos melhorados e fases expandidas. Versões especiais também foram lançadas para o Microsoft Windows, com gráficos redesenhados com 256 cores, além de todos os outros extras da versão do Sega CD.
Agora sem mais lenga lenga vamos ao review.

EMBALAGEM

A embalagem é bem legal e bem colorida com um desenho do personagem na frente e uma foto da figura atras com uma explicação breve sobre o personagem.

ESCULTURA & PINTURA


Em termos de escultura a figura não poderia ser melhor, com o rosto com os dentes cerrados e a expressão de raiva muito engraçada, detalhe pra cabeça q as pupilas dos olhos não são só pintadas como são também esculpidas, em geral o rosto é extremamente detalhado e bem pintado, o corpo parece ser mais simples devido ao fato da cor branca esconder um pouco os detalhes mas também é bem esculpido com a musculatura no torso bem definida, com alças cruzadas sobre o peito e uma mochila esculpida atras, ele tem um coldre ridiculamente porem fiel a arte no lado esquerdo da cintura, e a figura tem pernas comicamente finas em relação ao torso, mas mais uma vez tb fiel ao jogo, não sei se nas fotos da pra ver direito nas fotos mas toda a parte branca tem um sombreamento bem leve azul, as mãos são esculpidas a direita pra segurar o blaster e a esquerda num gesto, a figura na verdade é esculpida na posição da capa do 1º jogo para Mega Drive (por algum motivo a capa do jogo de Super Nes é espelhada)

ARTICULAÇÃO

Como a figura é bem pré posicionada não tem muito o que fazer além da pose principal dela, mas da pra dar alguma variedade devido a excelente ball joint do pescoço, é por ai q vc consegue ter a maior variação de posses devido ao bom alcance das juntas, alem da ball joint no pescoço ele tem ball joint nos ombros, articulação nos cotovelos e cut joints nos antebraços e cintura devido ao rosto olhando pro lado não da pra deixar a figura numa pose legal de tiro.

ACESSÓRIOS

A figura vem com 2 acessórios, o obrigatório blaster q cabe perfeitamente na mão esquerda, e um Jim sem armadura versão minhoca com um arame por dentro possibilitando varias opções, alias a escultura do rosto do corpo de minhoca é até mais legal que da cabeça normal.


E ele ainda pode usar a si mesmo como chicote

To seriamente pensando em customizar essa cabeça na balljoint dacabeça regular da figura

COMPARAÇÃO

Com um Marvel Select e um Legend a figura tem um pouco menos de 6" polegadas

Bons tempos do super nintendo ehehhehhe
GERAL
Eu fiquei muito empolgado com essa figura quando ela foi mostrada pela 1ª vez e ja sabia que ela iria vir pra minha coleção, apesar da falta de articulação que não atrapalha tanto assim eu recomendo é uma excelente figura de um jogo clássico, agora espero q a Mezco continue fazendo figuras fodas assim como na epoca q faziam as figuras do Hellboy e não fiquem só lançando figuras estilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário