quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Review: Ezio- Play Arts kai - Square Enix

Imagem

Assassin's creed

Assassin's Creed II começa em 1476 e termina em 1499 com o protagonista Ezio evoluindo através da história para se tornar um assassino melhor. Assassin's Creed II passa-se num mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo ao jogador vaguear livremente pela cidade e comprar armas dos vendedores.



O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin's Creed. Desmond e uma aspirante a assassina Lucy Stillman escapam do labóratorio de Abstergo, seguindo para um esconderijo dos assassinos. Desmond descobre que os assassinos, com poucos recursos e dinhero, estão tendo dificuldades para vencer os templários.Stillman, um dos assassinos, revela que ele e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de um novo assassino através da nova máquina.
O jogador assume o papel de um jovem nobre que se tornou assassino, chamado Ezio Auditore da Firenze. O pai de Ezio e seus irmãos, acusados de trair a cidade de Florença, são executados em praça pública. Ezio também seria executado, porém consequiu escapar da morte. Ezio então parte junto com sua mãe e sua irmã, para a vila dos Auditore, onde descobre que seus irmãos e seu pai eram secretamente assassinos. Ezio passa a ajudar seu tio Mario na guerra entre os templários e os assassinos, com o intuito de se vingar dos causadores da morte de sua família. Como Altair no primeiro jogo, Ezio é um ascendente de Desmond Miles, o barman dos dias modernos que foi capturado em Abstergo, com o próprio Ezio sendo descendente de Altair.
O jogo se passa no século XV, na Itália, durante o Renascentismo, aproximadamente trezentos anos após o primeiro jogo. Como Assassin's Creed, os personagens baseados em figuras históricas estão presentes no jogo incluindo Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli, Catarina Sforza, Lorenzo de' Medici e Rodrigo Bórgia. Ao contrário de Altair, o qual o dedo anelar foi amputado para acomodar o uso de sua lâmina escondida, Ezio tem o seu dedo o qual ostenta um anel com o brasão de sua família.




Review:

Quem diria mais um review do Ezio, com certeza será o meu último, pelo menos desta versão, primeiro fiz com os da neca, e agora com o da Play Arts. O da Hot Toys não farei com certeza porque não o comprarei com certeza, pois este da play arts já tem tudo que espero dele, aqui na minha coleção de acordo com meu gosto é claro. Não é de hoje que a play Arts kai tem feito um trabalho muito extraodinário, bonecos com 25cm de altura, relacionados aos games da Square Enix, tem agradado muito os fãns. E não é pra menos, eu diria, sem medo, que eles são um intermédio entre a neca e a Hot toys, tanto em qualidade quanto em tamanho e em preço. E que venham quantos puderem.

E antes que comentem, sim eu já brinquei muito com ele aki, está até meio relaxado nas articulações, realmente não resisti...

Embalagem *****

Perfeita, protege, é bonita, mostra o personagem bem, e tem fotos de poses atrás, muito boa...





Escultura ****

Uma pessoa chata pode até dizer que ele parece gordinho, mas, convenhamos, essas rouspas de época, meio armadura, e com essa porrada de armas, tem de ficar meio carregado, eu diria que o correto é falar que é uma figura bem robusta, mais que os outros da mesma coleção. Textura da roupa, e os detalhas talhados, são perfeitos. Único ponto negativo mesmo é nos cotovelos e mãos, onde as articulações são bem visíveis, algumas pessoas podem não gostar, mas quem gosta de articulados com certeza está pouco se fudendo. O rosto é perfeito, mais os detalhes do capuz. 


Imagens do Action


Pintura *****
É perfeita, esta coleção não tem o que reclamar, nada fora, e tonalidades muito fortes e vivas, as partes da armadura e as armas tem o prata bem convincente.



Articulação *****

Nossa impressionantes 25 pontos extremamente estratégicos, as roupas são muito flexíveis, e permite praticamente qualquer pose, articulações duplas nos cotovelos e joelhos, cintura e coluna, e os tornozelos mexem bem, apesar de não parecer. O sistema adotado pela plays Arts é bem inovador pelo que conheço, peças de fácil encaixe, o boneco pode ser todo desmontado. Acredito que torna até mais fácil algum concerto, ou enrijecimento de alguma articulação. Não aguentei, desmontei ele pra todo mundo ver ( veja foto abaixo *). Agora o que me impressionou mesmo, foi a ideia para o pescoço, já que o boneco tem um capuz fica complicado mexer a cabeça, a play arts então fez um sistema para o pescoço todo,e funciona muito bem, a cabeça pode ser direcionada para ótimas poses estratégicas, mais que isso acho que é querer demais. Um ponto negativo que observei, foi que as roupas de borracha, pesam um pouco no boneco, causando uma pequena dificuldade de conseguir o centro de equilíbrio, mas tá valendo, depois de ajeitado ele fica mesmo, acredito que seja pelo peso, como tem muitas partes emborrachadas, ele é bem pesadinho. Muito bom!

* Boneco desmontado

Poses


Acessórios *****

Bom, dei nota máxima porque não acho que precisa mais que isso mesmo. A espada longa, a adaga larga, mais as facas retráteis, que na verdade não são retráteis e sim encaixáveis, estão ótimos. A espada e a adaga podem se colocadas em uma bainha na cintura, e as retráteis simplesmente removíeveis. Mais um par de mãos, e tudo ok.


Existe uma Baínha para abas as armas


Considerações finais: ****

A coleção Play Arts kai Square Enix, ao meu ver só tem pontos positivos, eu não acho ruim esta escala, já que pretendo comprar muitos da série, pra mim é uma marca inovadora, de altíssima qualidade, o valor não é tão grande, o ultimo íten da neca que comprei esta em média no e-bay por 17 dólares, um play arts é facilmente encontrado de 35 a 50 dólares, é só garimpar um pouco. O boneco é muito bom, recomendo a todos os fãns do game, será uma excelente lembrança, de um jogo com um lindo contexto.

Mais fotos pra galera

Foto para todo mundo ver a escala, muita gente pergunta o tamanho dos play arts

Ao lado do Dante Play arts


2 comentários: