sábado, 18 de maio de 2013

[REVIEW] The Joker DX 11 - Hot Toys by Flávio Gadêlha

Por Flávio Gadêlha



The Joker DX 11

Fabricante: Hot Toys
Origem: Batman – The Dark Kinght
Personagem: The Joker
Escala: 1/6 (30cm+ ou -)
Data de Lançamento: 01/2013









Prévia:

Finalmente, uma das figuras mais esperadas chega! A mais esperada e a mais enrolada também, com atraso pra todo lado. Nunca vi uma figura demorar tanto pra ser lançada e distribuída.

Posso dizer que essa figura foi a razão de eu ter começado a colecionar, por isso estava tão ansioso (e enchendo o saco do vendedor) por ela. Mas posso garantir uma coisa: a espera valeu cada segundo, pois a figura é sensacional!




O personagem:

O Coringa é um dos maiores vilões dos quadrinhos DC. Arquiinimigo de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez na revista Batman #1 (1940). Criado a partir de uma foto de Conrad Veidt no filme "The Man Who Laughs" (1928) trazida pelo roteirista Bill Finger, e uma carta de baralho trazida pelo desenhista Jerry Robinson. É um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele, sendo considerado por muitos como o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos.




A origem dele é um tanto controversa, pois nunca foi devidamente revelada. Sendo assim não vou abordar esse tema, sendo que as vezes o próprio personagem parece não saber ao certo seu passado...ou talvez seja tão doente que distorceu tudo em sua própria cabeça.
A figura em questão representa o ator Heath Ledger, que para muitos foi o melhor Joker do cinema ou no mínimo está empatado com Jack Nicholson.
A minha opinião é que ele foi o melhor vilão da história dos super-heróis no cinema, tanto pela construção do personagem, pela atuação impecável e por eu ser tão doido que me identifico com ele.




Detalhes

A caixa:

Uma das melhores coisas de colecionar é abrir a caixa, logo essa é uma parte muito importante. Ver a figura pela primeira vez, sentir o cheiro de HT novo (Uhhhhh, vício! ), não saber quais detalhes observar primeiro com mais atenção, enfim...






Com o Joker já podemos perceber o primeiro detalhe: é uma caixa bem grande. Ela é maior do que do Batman e do T800.





Ao contrário da caixa do Batman, essa chegou perfeita e parece ser mais robusta. O design parece simples a primeira vista, mas é exatamente o que a figura pede. A cor e a arte são ótimas. Ao abrir vemos mais arte com as risadas típicas do Joker com a famosa frase “Why so serious?”. Do outro lado uma carta de baralho que aparece no filme com a frase “Will the real Batman please stand up?!”.





Abrimos mais um pouco a caixa e vemos a figura. Que impacto! Muito bem protegida por bastante espuma e várias mãozinhas, hehe! 14 ao todo! Os acessórios também vêm bem protegidos e inteligentemente armazenados em seus compartimentos. Fico imaginando os caras pensando em como acondicionar tudo dentro de uma caixa, praticamente “brincar” de lego.

Então chega de falar de caixa e vamos falar de coisa boa! E não é a nova Tecpix!

A roupa:




Em primeiro lugar é impressionante como a roupa não atrapalha em nada as articulações da figura, muito pelo contrário, tudo é bem natural.

Bom, a roupa é um show a parte nessa figura. Vou começar de baixo pra cima:

Os sapatos com meias são show, com o detalhe dos cadarços e a textura muito bem feita.



A calça é mais chique do que todas as minhas juntas, além de ter um caimento perfeito! Só veio um pouquinho amarrotada, mas isso é mais do que irrelevante.



No tronco temos várias peças de roupa, primeiro uma camisa, depois o colete, um blazer e por último o famoso e polêmico sobretudo.



Cada peça de roupa foi feita com muito cuidado e atenção aos detalhes, é de cair o queixo. Botões, bolsos, corrente de bolso, interior das roupas e principalmente o caimento de cada uma delas.

Depois de ver a figura em minhas mãos pude perceber como tem nego que é burro e não sabe arrumar a porra do sobretudo. Bastam leves ajustes para o caimento ficar perfeito! Aquelas fotos que nos desanimavam, com o sobretudo parecendo um roupão de banho, eram pura ilusão. Em nada me incomodou essa peça da roupa, muito pelo contrário, achei fenomenal.




Aquela impressão de que ele era felpudo demais também não existe ao vivo, aquilo é causado pela fotografia, principalmente se utilizado o flash.




Tirar e colocar o blazer e o sobretudo dá um pouco de trabalho, mas não chega a ser difícil. O próprio manual da figura recomenda usar uma pinça para ajustar a roupa ao colocar. Sabe quando você está com uma camisa de manga comprida e vai colocar um casaco? E a manga da camisa se embola toda? Então, a pinça é pra arrumar isso.




Enfim, nota 10 pra HT nesse ponto!










Headsculpt:

Polêmicas e polêmicas...ou não.
Tem gente que diz que não enxerga o Heath Ledger nessa figura e prefere a HS do Joker ¼ da Enterbay. Bom, minha opinião é que realmente o da EB é mais fiel ao ator sim, porém, pra uma figura na escala 1/6 a HS e ainda com PERS, o da Hot Toys está ótima. Deixou-me 100% satisfeito.






A HS com o PERS é um espetáculo, cada ângulo, cada mudança mínima nos olhos faz uma nova pose, uma nova expressão no rosto da figura. A pintura também está perfeita.







Só achei que o sistema do PERS é um pouco frágil. Posso e espero estar enganado, mas comparando com o sistema dos meus outros DX sei que esse é o que usarei com mais cuidado, a alavanca é muito pequena...se quebrar, já era. Mas ao mesmo tempo é está muito bom o modo como esconderam a abertura para o PERS no cabelo/cabeça da figura. Imperceptível para quem não sabe que a figura possui esse sistema.




A HS rindo também é excelente. A pintura e os detalhes são quase perfeitos. Notem os dentes amarelados.









Os acessórios:


Aqui finalmente vemos um DX recheado de acessórios! E o melhor de tudo, acessórios que você realmente pode e vai usar. Vamos à lista:

-14 mãos (8 com luvas e 6 sem luvas)
-Base estilizada com nome do personagem (com LED que ainda não testei)
-Mesa
-Cadeira
-Luminária
-3 armas que eu não vou pesquisar o nome (são legais, mas acho que poderiam melhorar alguns detalhes delas, ou talvez fazer algumas partes de metal)
-3 facas (Que são bem fraquinhas por sinal, mas muito legais)
-Lâminas para os sapatos (100% diecast )
-Lápis (pra fazer o truque de mágica)
-Algemas
-Uma pilha de dinheiro com a arte do Joker na cara do presidente (É de um material bem fino, ou seja, é fácil de perder essa grana)
-Baralho de Coringas (aqui o material já é mais grosso, achei bem legal)
-Cenário do interrogatório



Aqui na foto falta um par de mãos que estava na figura.



Olhem a sujeira nas mãos (se a foto permitir)




Aqui falta uma faquinha que estava com a figura.


Olha a pintura no dinheiro!


Baralho de Jokers.


O famoso lápis pra fazer o truque de mágica.


Armas desmontadas.

Como podem ver na lista, realmente é bastante coisa, então vou detalhar apenas algumas, começando pelo cenário.

O cenário é um show a parte e uma ótima sacada da HT. Era algo que eu não esperava e adorei. Ele fica muito real em fotos.

Ele é feito de 3 partes, que você junta com fitas de velcro que vem junto no saquinho do manual. Ainda não tentei desgrudar o velcro pra saber se a cola dele é realmente boa, saberei nos próximos capítulos.

Fiquei com medo de o cenário rasgar se manusear muito, pois é de um material parecido com o da caixa. Logo, ele ficará bem paradinho na prateleira.

Vale deixar o aviso: Ele é bem grandinho, tanto na altura, largura e profundidade. Tendo 34,5cm de altura, 42,5cm de largura e 28,5cm de profundidade. Ocupou uma prateleira inteira minha. Mas enfim, apesar de legal é apenas uma opção expor com ele ou não.

O conjunto mesa/cadeira/luminária é muito legal. A mesa é toda cheia de arranhões e tem o buraquinho pra encaixar o lápis. Só achei chato uma coisa da luminária, que se fixa à mesa por meio de um imã. O imã da luminária desprendeu dela com muita facilidade assim como o fio que deveria ser encaixado debaixo da mesa simplesmente não fica lá, digo, não encaixa. Você tem que botar numa posição que ele não saia, mas encaixado ele não fica.

As armas, como sempre, tem partes pra montar, principalmente os pentes.

As mãos também são bem legais, tanto com luva quanto sem. As mãos sem luvas têm aquela textura/pintura de mão suja e unhas mal cuidadas. As posições de cada mão também são ótimas pra variar as poses.

Articulação:



Como falei no início quando me referia à roupa já deixei claro que a articulação dessa figura também é mais um show a parte.




Ele senta, deita, ajoelha, dança arrocha... Enfim, é uma figura mais do que simplesmente “cheia de poses”, pois além de tantos acessórios e duas HS a articulação dela permite muita coisa que não é possível na maioria das figuras.







Prós
- Ótimas articulações;
- Roupas com caimento excelente;
- Vários acessórios;
- Infinitas poses;
- A figura em si já é um ponto positivo;
- Partes em diecast (as lâminas dos sapatos )
- Duas HS excelentes...

Contras
- Aqui, sinceramente não achei nenhum, posso apenas dizer que tenho medo que por ser uma figura com articulações boas eu acabe mudando demais as poses e isso prejudique as juntas.



Bom, espero que tenham gostado do Review.
Confesso que posso ter me deixado levar pela empolgação por ser uma figura que eu esperei ansiosamente e por ser de um personagem que eu acho muito foda. Também peço desculpas pelas fotos, estão bem ruinzinhas. Moderadores e administradores, não consegui redimensionar as fotos pra um tamanho menor, se puderem me ajudar eu agradeço(só não cortem as fotos )

Se tiverem alguma dúvida podem perguntar a vontade.











E pra finalizar:

Uma foto pra fechar: UFC da DC valendo facada no bucho!

Um comentário: