sábado, 18 de maio de 2013

REVIEW – Black Widow – Avengers – Hot Toys - by Luiz Wan

Por Luiz Wan

Oi, galera! Bom, aqui estou eu com mais um review, de outra figura do filme dos Vingadores: a Black Widow, na escala 1/6, da Hot Toys!
Eu já tinha (e tenho) a versão anterior da personagem que a Hot Toys lançou. Gosto muito dela, mas não quis me desfazer. Aliás, eu havia dito que não tinha interesse na nova versão. Pois é. Mordi minha língua mesmo, pois não resisti aos encantos dela. Tentei resistir à tentação... eu olhei para ela, ela olhou para mim... Eu disse: “Já tenho uma Black Widow.”. Ela me respondeu: “Mesmo assim me leva... eu sou melhor.” Aí, amigos, pedindo assim, com carinho, tive que trazer para casa. E não me arrependi nem um pouco, como vocês verão a seguir. 

O review ficou um pouco extenso, mas espero que vocês tenham paciência de ver.

Sobre a personagem... bom, vou transcrever aqui um pequeno histórico que já havia no review que eu fiz da primeira versão que a Hot Toys lançou: A Viúva Negra (“Black Widow” no original) é um dos membros da equipe dos Vingadores. Inicialmente, era uma espiã soviética que teve um romance com o herói Gavião Arqueiro, e posteriormente com o Demolidor. Originalmente, seu nome é Natalia Romanova, mas também é conhecida como Natasha Romanoff, Natasha Romanova e Natalie Rushman. Ela não tem superpoderes espetaculares como outros membros dos Vingadores, mas experiências do governo russo tornaram seu envelhecimento mais lento e reforçaram sua resistência física e sistema imunológico. Entre suas habilidades, é perita em artes marciais, diversos tipos de armas de fogo, infiltração e espionagem. Entre seu equipamento, além dela usar armas de fogo, possui dois braceletes onde pode lançar o “Ferrão da Viúva”, uma rajada elétrica que pode atordoar até mesmo super-heróis. Ela também dispara cartuchos de gás lacrimogêneo e pequenos discos explosivos.

A Viúva Negra estreou nos cinemas no filme Homem de Ferro 2, interpretada pela atriz Scarlett Johansson, que repetiu o papel no filme dos Vingadores.

Quem quiser saber mais sobre a personagem, pode procurar mais informações na internet. Então, vamos à figura!


Bom, vamos lá!

A CAIXA

Abri a figura ao mesmo tempo em que fui fazendo o review. Aí está a caixa marrom:


E a caixa da figura propriamente dita. Caixa muito bonita, seguindo o padrão das demais figuras dos Vingadores. Com uma tom azulado e a imagem da personagem, além do símbolo dos Vingadores, como se fosse uma marca d’água. O verso, escuro, sem nenhuma imagem. 




A imagem da personagem segue pelas laterais da caixa, e em cada lado há um pequeno adesivo metalizado, com o símbolo da Black Widow, que parece uma ampulheta.



Na base e na parte de cima da caixa, o nome da personagem, em letras garrafais, no mesmo estilo das caixas dos outros personagens dos Vingadores lançados pela Hot Toys, mudando apenas a cor de fundo:



A parte azul da caixa é apenas uma “cinta” que, quando retirada, revela a figura, na caixa prateada:


Abrindo a caixa, vemos a figura com mais detalhes:


Sem o blister frontal:


E sem o monte de pedaços de plástico em cima:


A FIGURA

Expectativa! Como será que vai estar o polêmico cabelo da Black Widow? Pois é, fiquei curioso também. E, na hora, fiquei surpreso: o cabelo é bem fixo na cabeça da figura. Parece até que usaram laquê, ou coisa parecida, para deixar o penteado intacto e moldado. Até dá para descabelar a figura, mas só se o sujeito for MUITO ogro, ou se realmente tiver a intenção de fazer isso.

A figura em si tem uma evolução BRUTAL perto da versão anterior. Mas não vou fazer comparações agora. Vou deixar isso mais para adiante. Bom, na foto abaixo, vocês podem ver os acessórios que vieram com ela: 
- um total de oito mãos (um par com os punhos fechados, um par para segurar armas, uma mão relaxada, uma para segurar os disquinhos, e um par com os punhos fechados acionando o “Ferrão da Viúva”); 
- dois disquinhos; 
- um par de braceletes extras com o “Ferrão da Viúva” acionado; 
- um par de pistolas, engatilháveis e com pentes removíveis; 
- a arma dos Chitauri; 
- a base tradicional da Hot Toys; 
- e os pegs extras.

Não é muita coisa, mas achei o suficiente. Aliás, essa arma Chitauri nem precisava vir. Mas já que veio, tudo bem. Melhor sobrar do que faltar.


E, abaixo, o folheto de instruções, explicando como movimentar a figura, trocar os braceletes, e os cuidados com o cabelo e as roupas. Nada que os colecionadores de Hot Toys não saiba.


E a figura, de frente, de lado e de costas. Ela ficou muito bem proporcionada. Quem achava os braços finos demais se enganou. Embora eles sejam finos, de fato, não distoam da figura, já que essa Black Widow é mais esguia. O material do uniforme é sensacional. É parecido com o das calças do Thor, só que mais flexível.
Observem nas duas próximas fotos, uma com flash e outra sem, como esse fator faz diferença no visual. Na foto com flash, o cabelo parece brilhoso demais, e na sem flash, ela parece ter os olhos muito esbugalhados. Mas não deixem seus olhos enganá-los, e confiem nas minhas palavras ao longo do review... O cabelo não é tão brilhoso assim, e os olhos dela são perfeitamente normais e adequados.



E a figura de outros ângulos. Os seios não são pequenos, como muitos achavam. Eles são médios, proporcionais à figura. E ela tem pouco bumbum mesmo (mas, convenhamos... a Scarlett Johansson é norte-americana... ela até tem um bumbunzinho... mas nada arredondado demais).




E o rosto, em close. Lá vêm as polêmicas: parece com a Scarlett? O cabelo presta? Bom, vamos lá. Está bem mais parecida com a Scarlet do que a figura anterior. Ela ficou com um visual mais maduro, mais velha... A boca e o nariz ficaram idênticos. Os olhos poderiam ser mais parecidos, embora tenham ficado ótimos. E achei que o queixo poderia ter ficado mais arredondado. Mas esses são apenas detalhes, pois está muito parecida com a atriz sim (infelizmente, nada no nível do Jack Sparrow DX). E quanto ao cabelo, o fato dele ser curto ajudou muito a deixar ele mais tranquilo, além do fato de que, como eu disse acima, o cabelo é bem coladinho na cabeça. Acho que passaram um laquê mesmo na figura... Hahaha... Ficou muito legal. Alguns fios ficam ligeiramente soltos, mas não achei isso ruim, pois passa mais realismo à figura. Afinal, nem seres humanos de verdade conseguem manter o cabelo intacto sem um fio sequer fora do lugar.


Vista de lado, ou de três quartos, achei que ficou mais parecida com a Scarlett:



Vejam mais um exemplo de foto com e sem flash. A segunda foto, sem, é a que reflete com mais realismo como é o cabelo, de fato:



Como eu falei acima, a roupa ficou muito legal. Muito bem ajustada, sem ser justa demais (o que poderia atrapalhar os movimentos) e sem ser frouxa (o que descaracterizaria a personagem). O material imita couro muito bem. O zíper é do mesmo tamanho da Black Widow anterior. Ficaria mais legal se fosse menor, mas não compromete o visual da figura.


As fivelas dos coldres das pistolas ficaram excelentes, com um material muito mais resistente (e ao mesmo tempo mais flexível) que as da figura anterior.





As botas ficaram muito legais, muito bem esculpidas e pintadas. Mas vai aí um ponto negativo para a figura: elas são rígidas, como as do Capitão América Avengers. Então, infelizmente, não dá para inclinar os tornozelos para frente ou para trás, mas apenas girar para os lados, o que atrapalha algumas poses.



As luvas ficaram muito legais, embora a pintura dos dedos acho que poderia ter sido mais caprichada:


Bom, aí estão as outras mãos. Como eu disse acima, elas ficaram muito bem esculpidas. A pintura só achei que não ficou perfeita nos punhos fechados. Nas demais “mãos” ficou ótima.



E o kit “Ferrão da Viúva”, com dois braceletes extras, dois punhos e dois disquinhos (deve ser aqueles que são arremessados e dão descargas elétricas). O único diferencial para esse efeito “elétrico” são os detalhes azuis. Simples, mas muito bem pintados. E ficou muito bom. Os disquinhos preferi guardar, para não correr o risco de perder. Eles são bem pequenos.



As pistolas são muito boas! Pequenas, compactas, mas muito bem feitas, com detalhe cromado na parte interna do cano. E os pentes têm um desenho bem diferente do usual. Ótimos acessórios.



O encaixe no coldre é perfeito. E isso não é força de expressão: é perfeito mesmo. As armas não ficam balançando (como a da Black Widow anterior) e nem são justas demais (como as do Barney Ross). Pode até balançar a figura de ponta-cabeça, que elas não caem.



E a arma dos Chitauri. É um rifle até bonito... meio carnavalesco... dourado. É uma peça inteiriça, sem nenhum “movimento”. E distoa completamente da figura. Esse ficou guardado. Acho que ele dá um bom coçador de costas e olhe lá... hehehe...



E tirei uma foto também da base, típica:


E um assunto muito importante: o decote e os seios! Os seios são menores que os da versão anterior, sem dúvida. Mas não são pequenos não. Eles simplesmente são normais. Como se espalham um pouco para os lados (não são seios “pontudos”), eles parecem menores. Quem tem peitinho é a Alice e a Babydoll. Confiram aí nas fotos abaixo:




E, enfim, o comparativo, foto a foto, com a Black Widow da primeira versão. O que se nota imediatamente é que a atual é menor e menos robusta do que a anterior. Mas isso é um ponto muito positivo, pois a personagem ficou parecendo mais delicada (lembrem-se, é a Black Widow, ora, não o Hulk... hehehe...). O caimento da roupa ficou infinitamente melhor, o material é mais fino, embora igualmente resistente, e isso contribuiu para o visual mais delicado, e mais realista, da nova Black Widow. Comparado diretamente, daria até para dizer que a roupa da versão anterior é de um acabamento grosseiro. Inclusive, eu posso dizer que pelo fato da roupa da primeira versão ser mais grosso, isso fez com que ela parecesse mais “peituda e bunduda” do que realmente é.





Como eu disse acima, a evolução do rosto é brutal. Isso sem contar o rosto anterior assustado e o atual com uma atitude mais “determinada”. Acho que nessa foto abaixo dá para perceber como o tecido da roupa ajudou a deixar a primeira versão mais peituda.


O material dos cintos melhorou bastante. O das alças e fivelas dos coldres, então, é infinitamente superior.


E um close do busto das duas. Os seios da primeira Black Widow são visivelmente maiores. Mas os da nova não ficam devendo em “qualidade”. Esse era um dos motivos que eu não tinha me interessado por essa nova versão... hehehe... Mas tive que engolir minhas palavras, pois, embora menores, ficaram muito bem na figura.

Vejam, mais uma vez, como o tecido é grosso e colabora para o tamanho GG:


O da nova é bem mais realista, inclusive o material:


Como eu disse antes, as botas da nova versão ficaram excelentes, uma grande evolução, com texturas diferentes... Mas pecaram pela falta de movimento nos tornozelos.



A fivela que prende na coxa da versão anterior me dava medo de arrebentar se puxasse com um pouco mais de força. Essa nova não sofre desse problema. A diferença de qualidade é visível:


Bumbum muito bem feito na nova figura:


Bom, e agora fotos da figura em algumas poses. Podem ver como ela é bem “posicionável”:
























E agora, um comparativo com outros Vingadores:




E para quem teve paciência de acompanhar o review todo, um brinde no final: duas fotos sensuais que eu fiz baseadas em uma que eu vi na internet.



Bem, pessoal, espero que tenham gostado do review. Recomendo a figura, mesmo com muita gente torcendo o nariz para o tão falado “cabelo de Barbie”. Sério, quem já viu ao vivo uma Barbie, e esta figura da Black Widow, não pode dizer uma barbaridade dessas. Sei que gosto é gosto, mas acho que temos que ser justos. Também acho que o cabelo poderia ter sido esculpido, mas não atrapalhou em absolutamente nada o fato de ser cabelo com fios.
Além disso, a figura é legal demais. Figura sem frescuras, como capas que amassam, roupas que amarrotam, etc, etc. 
Para quem tem a versão anterior e ficar em dúvida... Sinto dizer que a nova é bem melhor, o que é natural, já que a tendência é melhorarem as figuras. E se quiserem trocar, acho que não vão se arrepender. A minha da primeira versão eu mantive simplesmente porque gosto da figura e não estou interessado em me desfazer dela.

Bom, galera, agradeço a visita de todos ao review! Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário