sábado, 18 de maio de 2013

Review: Catwoman Play Arts kai - by Luiz Wan

Review por Luiz Wan

Oi, galera! É com muito prazer que faço o review da Catwoman, na versão Arkham City, fabricada pela Play Arts Kai. Cheguei a conversar com o nosso colega de Fórum Warlord – para mim, um dos melhores “reviewman” daqui do Figuras de Ação – sobre um possível review dessa figura. Bom, como ele ainda não fez, tomei a liberdade de fazê-lo.
Antes, vamos a um pequeno histórico da personagem. Mas pequeno mesmo, pois se eu for entrar em detalhes sobre a Mulher-Gato, esse review vai ficar realmente imenso.

Catwoman (Mulher-Gato) é o alter ego de Selina Kyle, personagem criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, estreando na edição número 1 de Batman. Selina foi criada em um orfanato, mas fugiu da instituição, e sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria sido o próprio Batman. Por anos, Selina atuou como ladra em Gotham City, até que se tornou protetora do bairro Eastside, onde vivia. Embora seja considerada uma vilã, a Mulher-Gato já atuou ao lado do Batman diversas vezes, chegando a manter um romance com o Cavaleiro das Trevas. Hoje, Selina tenta treinar a jovem Holly para se tornar a nova Mulher-Gato. Recentemente, Selina deu sua filha Helena para adoção, e como Holly não se mostrou preparada para assumir o papel de Mulher-Gato, Selina continua patrulhando as ruas de Gotham ao lado de Batman e Robin. Por vingança, a Mulher-Gato matou o vilão Máscara Negra, deixando claro que seus valores são bem diferentes dos de Batman. Ela também já se uniu a vilãs como Hera Venenosa e Arlequina. Assim como o Batman,a Mulher-Gato não tem superpoderes, mas apenas seu preparo físico excepcional, aliado a uma grande força, agilidade e capacidade furtiva.

Bom, quem quiser saber mais sobre a personagem, a Wikipedia e outros sites estão aí para mais detalhes. Então, vamos ao review!

A CAIXA:

A frente da caixa tem uma bela imagem da Mulher-Gato em preto e branco, com detalhes vermelhos.




E no verso, foto da figura da Mulher-Gato e também uma imagem da outra figura da série: o Batman. Tudo seguindo o padrão da Play Arts:


A caixa abre com velcro. Do lado esquerdo, fala um pouco da personagem. E do lado direito a figura bem protegida em um blister.



Folheto de instruções explicando o que todo mundo sabe: como encaixar mãos, cabeça e chicote:


Como eu havia dito, a figura vem bem protegida pelo blister:


E sem o blister:


A FIGURA:

A figura e seus acessórios: cabeça extra (com os óculos sobre os olhos), quatro mãos extras e o chicote. No total as mãos são: um par relaxadas, um par para segurar o chicote, e um par exibindo as garras.


A figura, de frente, de lado e de costas. A escultura é excelente e a Mulher-Gato ficou muito linda. Corpo bem proporcionado e elegante. Mesmo as articulações evidentes da Play Arts são bem disfarçadas pelo fato dela usar como roupa um colante preto.





O rosto, em close. É de apaixonar. Eu comprei essa figura junto com outra de respeito: o Batman TDKR DX 2.0, da Hot Toys. Mesmo eu aguardando ansiosamente o Batman, na hora em que abri a encomenda, me apaixonei de cara por essa figura da Mulher-Gato, e por esse rosto muito bem esculpido e pintado. Não sei se as fotos traduziram bem os detalhes, mas é um rosto espetacular. Dá para passar um tempão só a admirando.




E, abaixo, a outra cabeça, com a Mulher-Gato usando os óculos. Ficou legal. Mas nem se compara com a beleza da outra cabeça. Eu mesmo só troquei as cabeças para fazer as fotos do review.




O pescoço é bem articulado:


Observem os detalhes da pintura do corpo: a textura, o zíper, os frisos cinza na roupa preta... tudo muito bem esculpido.


Quanto às articulações, a Play Arts permite infinitas poses, como vocês verão mais abaixo. Ela tem balljoints nos ombros, além de articulações simples nos braços e antebraços. E balljoints nos cotovelo e pulsos. 


Os ombros também podem ser movidos para a frente, possibilitando que a figura cruze os braços e facilitando o uso de armas de duas mãos: articulação típica da Playarts.



As botas têm uma tonalidade e material diferentes do resto das pernas, mas nada que comprometa a qualidade da figura. Pelo contrário, ficou bem legal esse contraste.


Na parte de trás dos joelhos dá para ver bem as articulações duplas, que já desagradaram muita gente.


Detalhes da pintura e articulações das mãos e pulsos:



A articulação balljoint da virilha é muito bem oculta, só se tornando visível ao se abrir as pernas para os lados:


A articulação dupla do joelho. Podem observar que ela fica até discreta na Mulher-Gato, talvez porque ela use a roupa toda escura, não chamando muito a atenção.



Detalhes dos pés e articulações balljoint dos tornozelos:



A ponta dos pés gira, para permitir mais poses com as pontas dos pés dobradas para os lados:


E o chicote. É uma peça simples, de borracha, mas bem esculpida.



E, como eu costumo sempre fazer, fotos comparativas com outras figuras (nesse caso, outros Play Arts Kai). Aliás, isso é muito importante em se tratando da Play Arts, já que eles não são muito criteriosos com escalas.

Com o Batman Arkham Asylum:


E com o Coringa Arkham Asylum. Achei legal a proporção com os outros Play Arts do game.


Com a Chun Li e a Cammy. Também achei boa a proporção.


Com o Squall e a Lightning, de Final Fantasy. Aqui já acho que não ficou legal a escala entre eles.


E com a Meryl Silverburgh, de Metal Gear, ficou pior ainda!


Com a Sheva, de Resident Evil:


E com o “gigante” Ezio Auditore, de Assassin’s Creed:


Bom, pessoal, o review poderia terminar por aqui. Acontece que gostei tanto dessa figura espetacular – e recomendadíssima – que resolvi fazer um “ensaio fotográfico” com ela. Quem sabe a revista VIP resolva colocá-la na capa... hehehe...

























Bom, espero que tenham gostado do review, e que tenham curtido o ensaio. Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário