segunda-feira, 28 de maio de 2012

Review: NECA Teenage Mutant Ninja Turtles 4-Pack Boxed Set



Review: NECA Teenage Mutant Ninja Turtles 4-Pack Boxed Set


Prólogo:

Não vendo não empresto e não dou, este é o pensamento de todo mundo que tem estas actions dos Tartarugas, são realmente uma obra de arte das actions figures já lançadas até hoje. Inclusive, falo com tranquilidade sabendo que muitos me apoiariam e dizer que foi um dos melhores lançamentos da última década, em termos de action, e também um dos melhores lançamentos da Neca até hoje. Sobre os tartarugas, bom, falar o que?? É nostalgia pura, quem entre nós ano curtiu o desenho anos 80s e morre de saudades, e teve aqueles lançados nos anos 80s que eram duras como porrete, que muitos ainda gotam deles, e até fizeram a festa com um relançamento recente. O lance é que os Tartarugas Ninja marcaram um geração e fazem parte da historia de vida de todos nós, e a Neca fez uma baita homenagem lançando eles na versão dos quadrinho (o que explica as máscaras de mesma cor, que eram assim no original), com uma articulação extrema desenhada especialmente para estes actions, para que possam ser posicionados em qualquer pose de luta. Criativos, carismáticos e diferentes, estas são os Tartarugas Ninja, que tudo que fizeram até hoje foi aumentar o entretenimento que temos, vou fazer o review que ninguém fez ainda, não sei porque, mas tenho a impressão que vou acabar atiçando mais que não as tem, justo neste momento que eles se superfaturaram no mercado, outra coisa difícil de acontecer, pois sempre tem necas as pampas pra venda, mas ostartarugas sumiram e supervalorizaram, o único caso parecido ao meu ver foi o endoeskeleto T-800 lançado pela neca. 



Quem são as Tartarugas Adolescente Mutantes Ninja?

Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles, abreviado TMNT, em inglês, conhecidos no Brasil como Tartarugas Ninjas), é um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo , Michelangelo, Donatello e Rafael. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”.
As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 e durou 9 anos, até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmes, videogames da Konami e uma nova animação, que começou a ser exibida em 2003.

Imagem dos Tartarugas em seu HQ original 

Primeiros esboços

 Pagina de uma revista original


Personalidades:

Leonardo
Leonardo é o líder de fato das tartarugas, e sua arma é um par de ninja-to, a espada reta ninja. Seu nome vem do pintor e inventor Leonardo da Vinci.

Michelangelo
Michelangelo (ou Miguel Ângelo) é o cômico e extrovertido do grupo, e o maior comedor de pizza, e sua arma é um par de nunchakus (em países em que a arma é ilegal, Michelangelo era adaptadas para brandir tonfas ou ganchos). Seu nome vem do escultor Michelangelo Buonarroti. 




Donatello
Donatello é o intelectual e inventor do grupo, e sua arma é um cajado Bo. Seu nome vem do escultor Donato di Niccolò di Betto Bardi.

Rafael
Rafael é o anti-herói, rude e guerreiro do grupo, com um gênio difícil que o faz entrar em conflito com Leonardo muitas vezes. Porém, no desenho original ele é sarcástico e especializado em tiradas (geralmente tendo Michelangelo como alvo), e sua arma é um par de sais. Seu nome vem do pintor Rafael Sanzio. 



Review:

Atenção: para visualizar as fotos ampliadas, é só clicar nas imagens, que elas se ampliaram de forma bem prática.

Embalagem *****

Eu comprei o box que vem com os 4 juntos, confesso que fiquei meio arrependido, pois depois que fui ver que exitiam com uam cartela que vinha com um base que se juntava, mais umas mãos com garras e miniaturas de tartarugas, mas pelo preço que paguei na época, nem é tanto arrependimento assim não, mas no geral nao deixa de ser bacana. O box é muito bem ilustrado frete e verso, e proteje bem os actions, não há do que reclamar. 




Escultura *****

Feita pelos Four Horsemen, a escultura é espetacular, fidelíssima ao traço original dos HQs anos 80s, e cada um tem a cara esculpida de acordo com sua personalidade, muito bom trabalho impecável. 






Fotos comparativa que peguei na internet para todos verem a diferença entre os actions já lançados 


Pintura *****

Pintura é linda, todos tem as faxas de mesmo cor porque seguem o original dos HQs, as faixas so foram trocadas de cor quando foi feito desenho animado, pois ja tinha um esquema inteiro armado para produtos infantis, e acharam melhor trocar as cores para melhor assimilação das crianças. Um detalhe legal da pintura, é que no corpo dos tartarugas tem contornos de preto como se fossem o desenho transportado para fora das paginas, podem repara que é são cheios dos detalhes como se fossem desenhadas por nankin. É bom lembrar que existe um versão em preto e branco dos actions, apenas com estes contornos que mencionei, é bem legal também. No geral tonalidades corretas não há do que reclamar. 



Articulações ***** ***** *****

Ponto alto destes actions, pode ficar em inúmeras poses, 24 incríveis pontos de articulação, o formato da escultura dos pés que é bem rande ajuda muito nas poses de ficarem em pé em 1 pé só. O peito e a barriga é flexível e não interfere na incrível articulação da coluna, e a cintura também é giratória. O resto depende da criatividade agora, pois no mundo de articulados, se tem uma coisa que combina bem, é personagem de artes marciais com articulação, isso é de matar qualquer fan do coração.

E agora o show de poses, não reparem se eu fui meio exagerado, confesso que não resisti... 











Acessórios ***

Não dou nota máximo porque não entendo como estes do box não puderam ter os mesmo acessórios da versão da cartela separada, no tudo mais as armas são lindas e bem esculpidas, e realçam muito quando bem colocadas em poses de combate, eu comprei um skate de dedo para o meu Michaelangelo, ficou perfeito para a escala. 




Considerações finais

Se você gosta das Incríveis Tartarugas Mutantes Ninja e não tem estes actions providencie os seu o mais rápido que puder pois valem a pena, não deixem pra amanhã o que você pode comprar hoje, e boa sorte nos preço!!!

Mais fotos 























Balck and White Versions



Bônus 
Outro dia surgiu a oportunidade de participar de um concurso de fotos de actions, entre tantas coisas que tenho, eu imaginei várias possibilidades,  mas cheguei a conclusão que as tartarugas necas são as melhores para se fotografar. Como imaginei isso? Simples, já perceberam que Skates de dedo são perfeitos para a escala neca correto? Apenas somei dois mais dois, e cheguei ao resultado inusitado, cheguei em tartarugas radicais no X-Games! Confiram algumas das fotos, dente elas a que me deu o 2º lugar no concurso...




























Até mais a todos, não sei por que, mas estou em uma vontade danada de comer Pizza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário