terça-feira, 29 de maio de 2012

Review: Lobo DC Universe Exclusivo San Diego Comic Con 2008


Review: Lobo DC Universe Exclusivo San Diego Comic Con 2008


Prólogo:

Sim, finalmente resolvi fazer o review dele, o Flagelo do espaço, o rei da fodelança, o bastardo dos bastardos, o maioral, aquele de devora suas entranhas e se delicia com isso, o LOBO. Sou um fan de carteirinha do Maioral, inclusive é um review que devo a mim mesmo há tempos, então dentre alguns reviews que pretendo fazer resolvi adiantar este, que também não entendi por que ninguém fez até hoje já que temos tantos fans do Lobo entre nós. Enfim fico feliz que o privilégio seja meupara fazer um review do Maioral, afinal eu adoro o personagem. O Lobo não tem uma legião de fans como Superman, Batman ou Capitão américa, quem quem gosta, gosta muito. O jeito anti-herói do personagem, muitas vezes seguida e um humor negro facina muito algumas pessoas. A DC sempre o coloca como uma Ás na manga para várias situações, seja para divertir ou para dividir águas mesmo. Na saga dos lanternas mesmo, é um mistério que ele poderá fazer com o anel vermelho que tem guardado, só o tempo dirá...




Quem é Lobo?

Lobo nasceu há 400 anos no planeta Czárnia. Seu nome deriva de um dialeto Khúndio, que significa "aquele que arranca suas tripas e gargalha de alegria com isso". Esse planeta era um modelo de paz na galáxia. Não havia guerras, todos os habitantes viviam em plena harmonia, e até a morte era apenas uma opção, já que todos eram praticamente imortais, viviam centenas de anos e ainda tinham a capacidade natural dos czarnianos de criarem clones com uma simples gota de sangue.
Como uma maldição ou um jogo do destino, Lobo nasceu totalmente diferente de seus compatriotas. Mal nasceu, já arrancou os dedos da parteira e assassinou seus médicos. Incontrolável e indestrutível como todo czarniano, até os 18 anos praticou todo tipo de vandalismo e assassinatos em Czárnia. A História dos czarnianos e seu planeta se encerrou quando Lobo criou um enxame de microscópicos escorpiões voadores, que extinguiram toda a vida no planeta. Lobo tornou-se então o último czarniano vivo.
Durante sua vida, Lobo buscou vários empregos que fizessem sentido à sua “alma de assassino”, até que resolveu ingressar no ramo dos caçadores de recompensas. A partir daí, passou a matar por dinheiro. Nessa época se auto-intitulava "assasssino da realeza" e "flagelo da galáxia".
Por suas suas incríveis capacidades foi procurado por todos os tipos de "vilões", que o levaram a fechar contratos extremos, colocando-o cara a cara com os personagens mais poderosos do universo. Encontrou-se com diversos heróis do espaço e da Terra, tendo derrotado facilmente o Superman após uma série de bebedeiras. Em uma luta com Gnort, um lanterna verde, o venceu facilmente. A explicação de Lobo no episódio foi "seu anel funciona a base de força de vontade. Pois ninguém tem mais força de vontade do que eu". O Maioral, como gosta de ser chamado, também teve encontros com personagens de outras editoras, como Máskara, Juiz Dredd e Wolverine (este último, o derrotou numa luta decidida por voto de leitores no gibi “Marvel vs. DC”, resultado que causa polêmica até hoje).
Fez parte também de três grupos de heróis: L.E.G.I.Ã.O., Liga da Justiça e Justiça Jovem. No primeiro, foi obrigado por Vril Dox a trabalhar para sua polícia espacial, após ter sido derrotado em uma luta suja, previamente armada por Dox. Lobo criou centenas de clones de si mesmo que dominaram um planeta. Ele participou do grupo até sua dissolução.
Na Liga da Justiça, Lobo foi membro duas vezes por um tempo curtíssimo. Na primeira, foi durante uma missão que havia recebido para assassinar os membros do grupo. Fingindo ser amigo para se infiltrar, foi classificado como membro honorário. Tempos depois, participou da Liga da Justiça dos Alienígenas, durante uma saga da Liga da Justiça em que cada membro montou sua própria versão do grupo (essa fora criado por Superman e Caçador de Marte).




Review: Lobo DC Universe Exclusivo San Diego Comic Con 2008

Embalagem *****  *****  *****

Sem exageros, a embalagem do Lobo DC Universe é uma das mais legais até hoje no mundo dos actions. Blister abotoável, vem um stand para o boneco, que tem um fundo especial que se pode ver em 3D com a ajuda de um óculos que também vem na embalagem, alguns dizem que é uma baita besteira, mas vamos lá, é legal, por que não afinal? É uma linda embalagem e pronto, digna de um boneco exclusivo da San Diego Comic Con.








Acessórios *****
Muito legal os acessórios, apesar de uma metralhadora não ter nada haver com nada que já tenha sido publicado do personagem. Ele vem com um revolver que pode ser colocado facilmente no coltri do cinto, mais a corrente com o gancho, que finalmente tem o formato correto, ao contrário dos DC direct, um inusitado óculos 3D em miniatura para o uso do boneco, e o cachorro Dawg, que é sensacional. Eu poderia sujerir um charuto, ou uma moto, mas vou deixar passar.









O gancho é perfeito..


Escultura *****

Os 4 Cavaleiros realmente gostam do Lobo, o capricho é fora do comum, o Lobo tem um visual realmente bem brutal, e heavy metal, a cara é nitidamente copiada de Rob Zombie, (ex-White Zombie atual diretor de filmes). Destaque para a forma como fizeram os cabelos, para que se tenha bons mivimentos da cabeça, fizeram o cabelo em um sistema bem flexível mesmo sendo plástico. Sem dúvidas é a figura mais imponente feita até agora do Maioral. Muita gente só reclamou pelo fato de ele ser muito grande para a série DC Universe da Mattel, não foi segredo que usaram o corpo do Lobo para fazer o molde do personagem BAF Despero, tanto ele ainda ganhou o mesmo cinto e a arma  antes dada ao Lobo. Mas pra mim isso não justifica nenhum motivo para  não tê-lo. É um grande boneco e pronto.











Pintura *****
Ótima pintura, realmente é um trabalho ótimo, o destaque vai mesmo para o humor negro do fabricante, canelas e botas manchadas com sangue, isso realmente não é um brinquedo de criança, não politicamante correto, mas também estamos falando do Lobo. A cara do cachorro também é um trabalho espetacular, e merece destaque.




Articulação ***
Apenas 18 pontos de articulação, muitas vezes limitados devido ao cinto, que os 4 cavaleiros quiseram fazer bem exagerado, mas está bem, no final ficou muito legal.




Considerações finais
Muito boa a Figura, e quanto mais o tempo passa mais ele encarece, quem gosta do personagme e tiver um oportuniade de pegar não esite, vale realmente a pena.

Haa e se você nao gostou deste review, acredite, o maioral não está nem aí...

Mais fotos:

Outras armas ficam perfeitas para o Lobo



















Grande galera!!!

Essa é pra marcar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário