quinta-feira, 31 de maio de 2012

Review: Batman Begins/Bruce Wayne Hot Toys Exclusive 2011



Review: Batman Begins/Bruce Wayne 
Hot Toys Exclusive 2011


Prólogo:

Tá aí, um íten exclusivo que faltou me matar de dúvidas, “compra ou não comprar...????” comprar não é?? Fãn de Batman que coleciona actions sem ter uma versão begins é uma tristeza só. Ter algo referente ao filme Begins, significa muito para os fans que como eu teve a admiração por Batman, na versão rejuvenescida pelas mãos de Nolan. O duro é que a Hot Toys colocou uma figura que acaba sendo muito cara para pessoas de países como o nosso, então haja grana pra poder bancar isso, a tributação não ajuda nem um pouco. Mas enfim tenho o prazer de presentear vocês novamente com um review de figuras do Batman. 

Sobre o filme Batman Begins

Batman Begins é um filme americano de 2005, baseado no personagem Batman da DC Comics, dirigido por Christopher Nolan. É estrelado por Christian Bale como Batman, junto com Michael Caine, Gary Oldman, Liam Neeson, Katie Holmes, Cillian Murphy, Morgan Freeman, Ken Watanabe, Tom Wilkinson e Rutger Hauer. O filme reinícia a série de filmes Batman, contando a história de origem do personagem, começando pelo medo de Bruce Wayne por morcegos, a morte de seus pais e sua jornada para se tornar o Batman.
Depois de uma série de projetos sem sucesso para reviver Batman na tela grande após do fracasso de Batman & Robin em 1997, Nolan e David S. Goyer começaram a trabalhar no filme em 2003, querendo um tom mais realista e sombrio, com humanidade e realismo sendo a base da história. O objetivo era fazer o público se importar com Bruce Wayne e Batman. O filme contou com proezas tradicionais e miniaturas, computação gráfica foi usada ao mínimo. Um novo batmóvel, chamado de Tumbler, e uma bat-roupa mais móvel foram criadas especificamente para o filme.
Batman Begins foi um sucesso de crítica e bilheteria. Estreiou em 15 de junho de 2005. Arrecadou US$ 48 milhões em sua semana de estréia, arrecadando mais de US$ 372 milhões internacionalmente. Críticos notaram que o medo era um tema comum durante o filme, e afirmaram que ele tinha um tom bem mais sombrio que os filmes anteriores da série. 


Fonte: Wikipédia

Review:
Atenção: todas as fotos estão em alta resolução, para vê-las ampliadas bastar dar um clique em cima, e para sair um clique fora

Excelente *****
Ótimo ****
Bom ***
Regular **
Péssimo *


Embalagem ***
Bom a embalagem segue um estilo caixa de sapatos que a hot adotou há um certo tempo, ela realmente não tem nada de espetacular, a não ser que os suspensórios que representam um dos principais acessórios da figura, estão desenhados em alto relevo na caixa. No tudo mais protege bem a figura e tudo muito bem encaixado seguindo padrão da hot.







Escultura - parte 1- *****
Isso realmente é algo que não dá pra por defeito, o Batman em sí é bem robusto e muito imponente, a roupa emborrachada parece abrigar um baita muscular body, os detalhes do uniformes são ótimos e sem nenhum efeito aparente, as bocas que trocam na máscara são ótimas, uma de rabugento, uma séria, e a outra meio polêmica com um biquinho, que pelo que li e até concordo, é para fazer a expressão de boca aberta ofegante, como se tivesse ganhando fôlego durante uma luta. O Batman realmente se mostra como a melhor escultura referente ao filme já lançada, muito fiel mesmo, o que além de deixar o público satisfeito, se torna obrigatório no mínimo a considerar os custos que boa parte dos compradores terão.








Escultura – parte 2 - ***** 
A cabeça do Bruce Wayne
Um dos grande atrativos para a figura com certeza é a cabeça do Bruce, a escultura do ator Christian Bale, é realmente absurda de perfeita, dessa vez foi salientada as beiradas das narinas, as orelhas também foram salientada como no ator, a testa foi salientada a parte frontal do crânio, e os cabelos estão mais definidos. Realmente foi uma obra de arte, fans do ator podem comemorar. Pus fotos da que vem na versão TDK lado a lado para que todos vejam o que vi, e notem que a diferença é incrível.




Comparação com as duas heads

esquerda a nova e direita do monitor a antiga versão TDK


Pintura *****
A pintura leva total fácil uma vez que não tem muito que se pintar em um personagem que tem roupa de borracha preta. Os créditos de pintura vão todos então para a cabeça do Bruce, que teve uma textura de pela muito melhor superando as versões anteriores de longe. Esta técnica de textura na pela vem sido usada pela Hot nos últimos lançamentos, e tal textura é tão boa quanto a de outros como o Super – Reeve por exemplo.

Acessórios ****
Os acessórios são ótimos, os suspensórios de alpinista são bem legais. A cabeça de Batman veio como acessório pelo que entendi, já que ela veio anexo e não já colocada no boneco como nos lançamentos anteriores. A quantidade de mão é boa também uma para cada situação, e íten que ele possui. Um dos acessórios é a máscara de pano, bem legal, mas ainda acho que a costura dela deixa um pouco deformada quando colocada na cabeça. Os demais são o de sempre, o batclaw, a bombinha, e 2 bat-rangues. Ele vem com 2 cintos de utilidades, um que vc pode colocar os bat-rangues mais o batclaw, com um detalhe que é o aparelho usado para atrais morcegos na cena que mais imita “Batman Ano Um” do filme, e um liso se nada. A base é a básica da hot, e mais a bocas para serem trocadas, são 3 opções, isso seria acessórios de um DX, mas vala pra dizer que é uma figura exclusiva.






Uma das mãos no caso uma esquerda é exclusivamente para segurar a máscara, ou capuz



Detalhe no cinto que é o aparelho de atrais morcegos

Articulação ***
No anúncio da própria hot diz – “ superposeable” ou seja, tem de fazer inúmeras poses, e ele até faz, mais que os outros batman da hot, que tem a borracha bem grossa e tem movimentos limitados. Este batman mexe a coluna pra frente e para trás, a borracha limita para os lados, os braços não podem ficar levantados para cima, mas já mexem muito mais que os anteriores principalmente o DX. Ele consegue fica agachado de joelhos, isso realmente foi incrível, comparado aos anteriores, mas as penas não podem ser abertas elas tem um limite, mas para frente e dobrar os joelhos e tornozelos não tem limite, pescoço duro, um pouco para os lados e só, o fato da coluna funcionar, ajuda um pouco nas inclinações pra cima e para baixo mas é só.





Considerações finais
Se você não é fan de Batman como eu sou, não se dê o trabalho de comprar esta figura, ela realmente é muito cara, mas se for fanzasso, compre pois é um íten que é acima da média em termos de Batman. Fiquei com muito medo pois depois que efetuei a compra só lia sobre defeitos deste action na net, fotos de ele descascando, rasgado, com bolhas, todos problemas já vindos de fábrica, falaram que ele foi feito as pressas, e muito mais, acabou que o meu veio perfeito sem uma ruga, nada relaxado, ou colado errado, nada solta fácil ou é duro de soltar. Então vai de cada um, ver se vale a pena, espero que minha ótica da figura tenha servido para ajudar.

Mais fotos

Bruce em ação







Tocaia

Rockeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Let's rock

E aí mano!!!!

Beco do Crime



Comparação


E para finalizar.. um verdadeiro... - "Hiii Ferrou!!!!"











PS.: Desculpem o excesso de fotos, mas foi irresistível...

4 comentários:

  1. Muito Bom Mesmo!!!!
    Mas a action figure tá mais bonita que o Bale =P

    ResponderExcluir
  2. Seus blogs estão cada vez melhores, ótima dissecação da peça, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito foda... Em questão da HT, esse Batman do Begins só perde para o de 89 na minha opinião.

    ResponderExcluir