quinta-feira, 31 de maio de 2012

Duble Review: Batman & Joker - Arkham Asylum Game- Play arts


Atenção: todas as imagens estão em alta definição portanto é só clicar em cima delas para 
ampliá-las, e outro clique mara diminuí-las


Prologo:

Pois é, estou eu aqui, fazendo o review de uma das figuras que eu chamaria de uma das mais contraditórias do momento, mas contraditória por que? Simples, estes bonecos fabricados pela empresa Square Enix – Play Arts Kai, que anda ganhando espaço de uma forma avassaladora nos últimos 2 anos, apesar ser ter feito coisas muito fiéis como o Dante e Nero DMC -4, algumas vezes segue a propostas dos personagens, mas fazendo uma espécie de “arte conceitual em cima”. O que agrada uns e não agrada outros, e outra grande divisão é a respeito das extremas articulações, com elas muitas vezes a empresa é acusada de deformar o boneco, coisa comum de se ouvir sobre articulados. A verdade é que, o meu caso e de muitos que andam adorando esta versão da play arts, é o fato de ele não ser 100% fiel a arte do game, e sim pelo fato de ser um do melhores actions figures articulado já feito do Batman, independente da fidelidade, pois antes dele o que temos de articulados? Batman DC Super heroes, dc universe, revoltech, microman, o bandai, dc deluxe, hot toys, (este ultimo horrível as articulações devido a roupa de borracha). Este com certeza, por ter o estilo do Batman game é o meu favorito, e o mais legal ultra-articulado já feito do morcegão. O mesmo vale para o Coringa, que no caso chega a ser mais fiel ao game que o Batman, dando a ele seu valor. Se você detesta articulados, eu já aconselho e nem terminar este review, pois acabará achando uma atrocidade em determinados aspectos, mas se tiver curiosidade de ir até o final irá se surpreender, pois a estilização feita pela play arts, com as orelhas enormes, e a máscara com capa exagerados, sem falar articulada, me lembrou muito da arte Dave McKean na obra de Morrison...

Arte do HQ que pelas orelhas e capa parecer ter um pouco haver com este action

Artes conceituais do Game

Conceito Arkham Asylum Game

Batman: Arkham Asylum é um jogo de Ação-Aventura e Stealth baseado na série de quadrinhos Batman da DC Comics. O jogo é compatível com PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Eidos Interactive em conjunto com a Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Comics. A versão para PS3 e Xbox 360 foi lançada em 25 de Agosto de 2009 na América do Norte e em 28 de Agosto de 2009 na Europa; a versão para PC foi lançada em 15 de Setembro de 2009 na América do Norte e em 18 de Setembro de 2009 na Europa.
Arkham Asylum, escrito pelo veterano escritor do Batman Paul Dini, é baseado no mito de longa duração da banda desenhada, em oposição à maioria dos outros jogos do Batman, que são adaptações do personagem em outras mídias além da fonte de material. O Coringa, arquiinimigo de Batman, iniciou um plano elaborado a partir do Asilo Arkham, onde muitos dos outros vilões do Batman foram encarcerados. Batman investiga e trata de aprender que o Coringa está tentando criar um exército de criaturas de Bane, como a ameaçar Gotham City, e é forçado a pôr um fim aos planos do Coringa. Os principais personagens do jogo são manifestados pelos atores do Universo DC Animated, ou seja, Kevin Conroy, Mark Hamill e Arleen Sorkin reprisando seus papéis de Batman, Coringa e Harley Quinn, respectivamente. O jogo de ação e aventura é jogado em perspectiva de terceira pessoa com foco principal nas habilidades de combate do Batman, sua invisibilidade e habilidades de detetive, e um arsenal de gadgets que podem ser usados tanto em combate quanto em exploração.
Aclamado pela crítica e vencedor de diversos prêmios, o jogo foi um sucesso de vendas. Em 11 de maio de 2010, a versão Jogo do Ano de Batman: Arkham Asylum foi lançada nos Estados Unidos. Esta edição inclui quatro novos mapas de desafio e é embalada com dois pares de óculos que podem ser utilizados para jogar o jogo em 3D em qualquer televisor regular 2D, utilizando TriOviz, um novo tipo de técnica de imagem anáglifa. Uma sequência, intitulada Batman: Arkham City, foi anunciado em 2009 na Spike Video Game Awards.


Premiações
O jogo recebeu muitos elogios da crítica especializada, ganhando uma média de 92% no Game Rankings, um agregador de jogo. O jogo também possui um Guinness World Record para 'Jogo de Super Herói mais aclamado de sempre pela crítica', com uma pontuação média de 91,67 dos revisores. Vários prêmios foram dados a Arkham Asylum, incluindo um Spike Video Game Award e o cobiçado prêmio de melhor jogo BAFTA.


Embalagem *****
As embalagem da play arts tem certo padrão e são lindas, com a frente aberta mostrando bem o actions e protegendo muito bem. A caixa é bem estilizada com fotos e logos dos personagens e atrás identifica bem o conteúdo e um ao outro que são da mesma série.

Batman

Joker

Escultura 

Batman****- A escultura do Batman é a mais polêmica devido a uma caracterização própria dos escultores ao meu ver, e pelas articulações que são muitas. De cara percebe-se que é o Batman do game , mas nota-se pontos diferentes, na estilização da capa, e de certa forma o boneco aparenta ser mais brutal que o do game. Eu não dou nota máxima para ele devido não parecer fiél o suficiente, mas dou total pela escultura brutalíssima. Um grande estaque vai para a capa que ficou irada, e as braçadeiras e caneleiras cheias de arranhões de combates. Os detalhes do uniforme e os músculos ficaram ótimos também. Diferente dos outros play arts que andaram saindo o Batman e o Joker não tem 25cm de altura e sim 21,5 exatos, no caso do Batman sem contar as orelhas da máscara, o que dificulta muito para pessoas que querem bonecos de tamanho compatível com outras coleções.



Joker ****- A cabeça e os detalhes da roupa são ótimos, acredito que não seja muito fácil fazer um terno cheio de detalhes como este, eu realmente só não gostei da correntinha da cinto que é de plástico. Destaque mesmo para as partes com detalhes pequenos e ondulações referente ao caimento das roupas, a cabeça acho que ficou perfeita. Os pontos negativos caem no ponto das articulações visíveis, a mais feia é a dos joelhos, a play arts tem um estilo de articulação dupla que parecem não querer mudar mesmo, o velho estilo Marvel legends seria muito melhor.




Pintura *****
Tanto a do Batman quanto do Coringa se mostram espetaculares, os tons variados, e sombreados são muito bons, dando um ar bem sombrio as figuras. A Play Arts tem o costume de ser muito séria nas pinturas e não se percebe nada borrado e fora do lugar. No caso do Batman acho que é o único action do game com a cor certa da capa, coisa que a DC Direct e a Mattel não acertaram mesmo até o momento. 



Articulações *****
Batman- A contar com a articulação da capa, são 28 articulações funcionais. Este com certeza é um ponto altíssimo da proposta da figura, a play arts sabe fazer um action poseable com certeza. O Batman reproduz todos os movimentos do game, tanto de lutas como de ação, é um prato cheio para os amantes de articulados. Movimentos de ombros, mão cotovelos, pernas, agachamento, tudo é possível. A capa é dividida em duas, pode ser posicionada conforme o gosto, é impressionante. A cabeça é facilmente posicionável também, o que ajuda muito na poseabilidade.

Batman - a poseabilidade é incrível

Articulação da capa

Joker- Articulações básicas para todas as partes do corpo, é muito bem poseable também, e a única restrição ficou nos pés, a falta de posicionamento de forma lateral do tornozelos as vezes não ajuda para ficar em pé. A cabeça é muito boa para ser posicionada em todas as direções, o fato de ser articulação dupla no pescoço ajuda muito, no geral dá pra se divertir bem .


Acessórios ***

Batman- Muito legal o Batrangue e o Batclow-triple, porém todos nós fans aguardamos um actions com pelo menos metade do que ele usa no jogo, e talvez mais mão extras, e não só mais um par. A capa tem com uma parte reserva com outras ondulação, o que é bem legal mesmo, já que além de articulada tem outras opções de estilo, e com isso a capa volta a ser um dos pontos mais legais do boneco.


Usando a outra capa com parte fechada


Joker- Também poderia ser melhor o quadro de acessórios, até um stand seria legal. No caso a arma e a dentadura são legais e divertidos, além de mais um par de mãos. Infelizmente não posso dizer que estou satisfeito com os ítens do Joker, mas dá pra se conformar. A dentadura é articulada, e bem engraçada.


Conclusões finais

Confesso que a única coisa que me decepcionou foi o fato de não terem o tamanho dos play arts de games que andam saindo como o Dante, Ezio e Snake, pois ia ser divertido fazer cenas deles em ação juntos. Mas com certeza não é desculpa para deixar de ter, os bonecos são muito impressionantes ao vivo, e causam uma baita presença quando expostos, o Batman principalmente devido a espetacular capa, que até ocupa um bom espaço se bem armada. Aconselho a quem quiser, a comprar agora no início, pois os play arts andam valorizando muito a medita que o tempo de seus lançamentos passa, e o Batman já teve a primeira remessa japonesa esgotada, com isso já aparecendo scalper no ebay, pedindo até 180 dolares, sendo que ele tem o preço médio de 55 dólares, a segunda remessa virá com o preço justo, então aproveitem. Espero que o fans de articulados sigam meu conselho e comprem, pois eu estou me divertindo muito com este Batman sempre reposicionando-o, vejam nas fotos a seguir, e peguem algumas idéias, e quem já tiver, convido a postar fotos aqui no tópico também.

Mais fotos como sempre... 


Comparativa de tamanho

O Batman teve a oportunidade de pegar motinha emprestada rsrsrs a da bandai caiu perfeitamente...

Fala sério... este review nao podia terminar de outro jeito...

Até a próxima...





Atenção











Pra quem tem interesse em adquirir esta figura recomendo meu meu amigo e parceiro o Rafael Percival, que ainda se encontra com alguns a pronta entrega, e pode ser encontrado neste link do facebook: http://www.facebook.com/percival.rractionfigures        O cara é de confiança, e portanto recomendo a todos que querem estes actions por um preço ainda abaixo das lojas convencionais.  Aviso que o vendedor Percival, é com registro de CNPJ, com isso agindo com competitividade com outras lojas nas mesmas condições!

2 comentários:

  1. Parabéns amigo como sempre vc faz reviews magníficos e belas figuras na sua coleção.

    ResponderExcluir