sábado, 26 de maio de 2012

Review: Batman DX-09 Michael Keaton- Hot Toys- Parte 1

Review: Batman DX-09 Michael Keaton- Hot Toys
Observações: Sempre que quiser ver a imagem ampliada é só clicar em cima dela.



Prólogo:


Bom, quem diria, mas em tempos de Bonecos do Reeve era de se esperar um lançamento destes. O negócio de lançamentos de Superman e Batman antigo, é a tamanha nostalgia causada nos fãns. Eu tinha exatos 9 anos de idade no lançamento deste filme do homem morcego de Tim Burton, e na época a sensação era tão intensa que eu mal podia me controlar, a inda no cinema, na época era meu pai que me levava, depois e espera agonizante para passar na TV, gente , que tempos eram aqueles? E depois a quadrinização oficial, que deu até briga na banca de revistas. Quando lembro deste filme, tem muito mais em jogo do que o meu herói preferido, tem lembranças de infância e por que não pensar em momentos incríveis com meu pai até, por isso que a força nostálgica destes filmes é tão incrível, que gera pessoas que viveram essa época como fãns tão acirrados, que não aceitam quem fale mal do trabalho do Burton. Hoje em dia, com o que temos, é muito fácil achar os erros, mas, o que interessa, é que na época funcionou, cinemas lotados, cenas inesquecíveis, frases inesquecíveis, e carros mais inesquecíveis ainda. Quem estiver de mente fechada, ou não ter vivido a época e compartilhar tal nostalgia, agindo de forma crítica sem saber o que realmente acontece aqui convido a sair deste tópico agora antes que se arrependa de ter entrado. Aqui neste tópico não há homenagens ao Burton também, e sim a época que foi vivida, e lembrem-se que “De herói e louco, todos nós temos um pouco”.


Batman – Filme 1989

Batman é um filme norte-americano de 1989, baseado no personagem da DC Comics com o mesmo nome, dirigido por Tim Burton. O filme é estrelado por Michael Keaton no papel principal, junto com Jack Nicholson,Kim Basinger, Robert Wuhl e Jack Palance. O filme, em que Batman lida com a ascensão de um criminoso fantasiado conhecido como "O Coringa", é o primeiro da série de filmes Batman da Warner Bros..
Depois que Burton foi contratado como diretor, Steve Englehart e Julie Hickson escreveu tratamentos para o filme antes de Sam Hamm escrever o primeiro roteiro. Batman não teve seu financimaneto de produção aprovado, até depois do sucesso de Beetlejuice (1988) de Burton. Uma lista contou com vários atores considerados para o papel de Batman. Nicholson aceitou fazer o papel do Coringa, sob condições estritas, que ditou um alto salário, uma parcela dos lucros de bilheteria, e seu cronograma de filmagem.
As filmagens ocorreram no Pinewood Studios entre outubro de 1988 e janeiro de 1989. O orçamento encaminhado foi de $ 30 milhões a US $ 48 milhões, enquanto o 1988 Writers Guild of America forçou grevemente Hamm a abandonar. O roteiro foi reescríto sem créditos realizado por Warren Skaaren, Charles McKeown e Jonathan Gems. Batman foi um sucesso financeiro e crítico, ganhando mais de US $ 400 milhões no total de bilheterias. O filme recebeu várias indicações ao Saturn Award e uma indicação ao Globo de Ouro, e ganhou um Oscar. Ele também inspirou a premiada série animada, Batman: The Animated Series, abrindo o caminho para o DC Animated Universe, e influenciou Hollywood na mercadologia moderna e técnicas do desenvolvimento do gênero de filmes de super-heróis.


Trilha sonora
A trilha sonora foi composta por Danny Elfman, que já havia trabalhado com Tim Burton em Pee-wee's Big Adventure e em Beetlejuice. Parte da trilha sonora foi composta por canções de Prince, escolhido pelos produtores do filme, Peter Guber e Jon Peters. Entretanto, a escolha desagradou o diretor Tim Burton, que rejeitou a idéia de seu filme ser comercial.

Principais prêmios e indicações

Oscar 1990 (EUA)

 Venceu na categoria de melhor direção de arte.

Prêmio Saturno 1991 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA)

 Indicado nas categorias de melhor ator (Jack Nicholson), melhor figurino, melhor filme de fantasia, melhor maquiagem e melhor atriz coadjuvante (Kim Basinger).
BAFTA 1990 (Reino Unido)

 Indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante (Jack Nicholson), melhor figurino, melhor maquiagem, melhor desenho de produção, melhor som e melhores efeitos especiais.
Globo de Ouro 1990 (EUA)

 Indicado na categoria de melhor atuação de um ator em cinema - comédia/musical (Jack Nicholson).
People's Choice Awards 1990 (EUA)

 Venceu nas categorias de filme favorito e filme dramático favorito.


Curiosidades

 Mel Gibson, Kevin Costner, Charlie Sheen, Pierce Brosnan, Tom Selleck e Bill Murray estiveram cotados para interpretar Batman. O ator que interpretou o personagem na série de TV, Adam West, também almejou o papel .

 Tim Curry, Willem Dafoe, David Bowie e James Woods estiveram cotados para interpretar Coringa.

 Sean Young originalmente interpretaria a personagem Vicki Vale. Porém, fraturou a clavícula durante as filmagens e foi substituída por Kim Basinger.

 Apesar de Keaton ter interpretado o herói que deu nome ao filme, Nicholson recebeu o maior salário, um dos maiores da historia do cinema, pois trocou o cachê por participação nos lucros, uma de suas condições para interpretar Coringa.

 Pela primeira vez, um nome foi concedido ao Coringa: Jack Napier, um líder criminoso que assassinou os pais de Bruce Wayne, o Batman.


Review



Embalagem *****

Caixa padrão dos Dx da Hot, com algumas personalizações, imagens do Batman na frente, trava na tampa magnética, e nem precisa falar né, que o boneco é ultra bem protegido.








Escultura/Caimento da roupa *****

Falar sobre a escultura é até humilhante a muitas figuras que existem por aí, falo no geral, a perfeição chega ao extremo, o formato da máscara, do uniforme, cinto mão e objetos são impecáveis. O tal do vinil seco realmente dá uma textura diferente, e aparentemente mais duradoura. Até a botas tem detalhes incríveis. A parte da boca, que são três, uma séria, uma com boca aberta, talvez ofegante, e outra sangrando, principalmente está última, que isso, parece um ser humano em miniatura, até na tonalidade de cor, muito viva, a hot se superou neste ponto. Os Olhos são realmente impressionantes, dá pra ver a íris, os sistema DX deste action foi o mais convincente até agora. A capa tem uma textura muito boa e convincente, ela vem separada e deve-se colocar no boneco depois, o único problema é que ele fica muito armada, ou seja, não tem o caimento necessário, o que realmente ajuda a não ficar muito aberta, é um arame na borda da capa, que serve para ajudar a fazer o efeito de mais caída posicionada mais sanfonada. No geral, isso foi comentado em fóruns no mundo inteiro, que a escultura da roupa está até mais simétrica e bem feita do que no próprio uniforme original do ator, que foi primoroso












Fim da parte 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário