quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Review: Optimus Prime MP-04 + Upgrades custons TFC-toys



Prólogo:

Bom este é com certeza o review de minha figura favorita até hoje, desde quando comecei a colecionar actions em 2006, sou louco para ter este boneco, que é uma verdadeira obra prima do gênero. Eleito em 2007 pela Toyfare’s, como o nº 1 das 100 melhores actions dos últimos 10 anos, o mesmo Optimus Master Piece foi relançado nesta versão 04, com uma pintura mais escura, e acompanhado pela carreta que antes era vendida separadamente, só Deus sabe onde, porque ninguém achava pra comprar, e quando achava era um absurdo o valor. A figura chega ao extremo de tão perfeita, com várias partes de metal, todo articulado, e a incrível perfeição de se transformar em veículo e robô, tornou o boneco em um extremo de nostalgia para os fans. De tão perfeito, e fiel ao desenho anos 80’s, o Optimus MP, pode bater de frente com qualquer Hot Toys ou estátua das de hoje, pois os requintes de perfeição, e fidelidade, o tornam realmente uma das melhores figuras já lançadas de todos os tempos. Eu só decidi fazer o review agora, porque esperava os desconhecidos para muitos, upgrades, de armas, e do veículo de apoio espião, que são de um empresa, que faz produtos extremamente legais para transformers, porém não oficiais, mas de tão bem feitas deviam ser...


Quem é Optimus Prime?

Optimus Prime é o protagonista do universo Transformers. Ele é o lider dos Autobots, um grupo de robôs heróicos do planeta Cybertron, e detentor da Matriz da Liderança (na série animada, era um artefato místico capaz de dar vida as máquinas, enquanto que nos quadrinhos da década de 80 fora retratada como uma forma de energia onde o próprio Optimus era o receptáculo), tendo como maior inimigo Megatron, líder dos Decepticons. Sua forma alternativa é sempre um caminhão, exceto em Robots in Disguise, no qual Optimus virava um carro de bombeiro.
No Brasil ficou conhecido na década de 80 como "Líder Optimus" na série animada e "Supremus Absolutus" nas HQs - até a edição nº 06 da Transformers Especial, após esta foi utilizado seu nome original, bem como nas versões animadas posteriores a G1.
Optimus é um guerreiro sem igual, além de um excelente estrategista, porém o que o destaca é sua liderança complacente, em que é capaz de sacrificar a própria vida para salvar a de seus comandados ou qualquer outro ser vivo. Sua principal arma é um rifle laser, mas carrega em sua carroceria um canhão e um pequeno veículo-autobot espião.



Review

Fabricante: Takara
Ano de lançamanto: esta versão MP-04 é de 2008
Valor: em média 250 Dólares (fora o frete)

Não farei contagem em notas, já que na minha opinião a figura apresenta todas as excelências possíveis em um action articulado.

Embalagem:
A caixa faz jus ao tamanho da figura, muito grande. É bonita, poucos dizeres, praticamante tudo em japonês, e muitas fotos de demosntração das possíveis poses. Proteje bem a peça, e fica com eles bem alocados na parte de dentro.








Escultura:

Extremamente fiel, em alguns detalhes a Takara acrescentou coisas que o tornam até mais realista, como os eixos hidráulicos nos joelhos, cotovelos e calcanhares, o peito e canelas são de metal, tornando a figura muito pesada até. Ele tem 32cm de altura no modo robô. Tanto o modo robô, como no veículo são fiéis a imagem que vem na cabeça do desenho antigo. Rodas de borracha.




Eixos hidráulicos ou pneumáticos nas articulações, que funcionam mesmo de acordo com os movimentos










Pintura:

Falar o que? Linda ao extremo, um vermelho muito vivo, os olhos são um azul metálico que reflete para quelquer luz, dando o efeito de que ele brilha muito.Sem falhas.



Articulação:

Como Robô fica em quase qualquer pose, movimentos faceis no pescoço, para cima e para baixo e lados. O ombro posiciona e várias poses podendo deixar em situações bem naturais. Pernas mexem bem, joelhos, torno zelos, braços até o punho da mão seguido dos dedos.
Como caminhão, tem amortecedores em todas as rodas, até as da carreta. Fora que tem um botão na nuca, que ao apertar simula o movimento da boca, quando o Optimus conversa, isso realmente foi um tapa na cara de fans críticos...

Movientos da boca











Acessórios:
Parte 1 – Os que vem com o MP-04


A carreta é claro, é o acessórios mais extremo, linda de matar, ela abre e se torna uma mesa de combate anti-aérea ou o que vc imaginar, além de se transformar tipo em um modo de manutenção para o Optimus. Tem uma cabine com antena e canhões mais um braço robô, e ainda pode se elevar ficando como a imaginação mandar.




















Parte 2 – armas

As que vem são: o canhão normal que ele sempre usa, a mão de machado laser, e uma pistola que na verdade é o Megatron em sua forma do desenho animado anos 80’s.

Megatron







Outros







Parte 3 – upgrade de armas da TFC – Toys – Uma empresa que fazer acessórios custons para os Transformers da Hasbro e Takara. Nos sites gringos são chamados de produtos não oficiais, mas são tão bem feitos que deviam ser oficiais.
TFC-005

Um jogo de canhões, para vários Optimus já lançados, todos copiando o modelo do canhão do desenho original anos 80’s. A grande diferença é que eles tem luzes que acendem, deixando-os com um lindo brilho, dando a impressão de serem extremamente poderosos quando acionados. Este upgrade, não foi feito para o Optimus MP diretamente. Como assim? É que ele tem um dos canhões do mesmo tamanho do canhão para o MP, porém ele não serve para encaixar nas mãos quando usado seus acoples. E agora? O próximo íten que vou comentar no acessórios parte 4, o Roller, no meio de seus acessórios e mais um upgrade de armas, que são direcionados para o MP, tem um adaptador para o encaixe das mãos, fazendo com que este upgrade acabe servindo para o Optimus MP também. O que torna obrigatório, ter o Roller TFC, para ter este up de armas também.












Parte 4- TFC EX-002 – Battle Rollar

Este Rollar é um acessório com vida própria, pequeno e extremamente perfeito em detalhes, tem uma transformação interessante, fica exatamente como é proposto. Com vários canhões e lâminas, é um guerreiro pequeno e versátil. Suas armas podem se intercambiar, se tornando espadas de dois lados, foices, e se acoplar nas pernas quando modo guardado, é incrível como não sobra nada, tudo tem um encaixe. No original ele é o que chaman de Drones, personagens do mundo do TFs, que eram veículos conversavam, mas não transformavam. Esta versão da TFC Toys que vira robô é fantástica. Ele ainda  vem com mais um upgrade de armas par ao Optimus, que se intercambiam com o Upgrade de armas falado anteriormente. Assim como o upgrade também tem uma arma que sobra para ele próprio. Ou seja. Para fazer um UP bacana com o MP-04, é legal ter os dois Upgrades.






























Espero que tenham gostado, tentei ser o mais direto possível nos dizeres e tentei por fotos que mostrem diretamente, porque sei que são muitas, e não queria cansar quem está lendo. Agora mais fotos para a prosperidade!!!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário