segunda-feira, 3 de março de 2014

Review: Man Of Steel – Hot Toys



Prólogo:
Se tem algo que não irei discutir aqui é sobre o filme, as adaptações pra atualização do Super foram contraditórias de mais, uns adoraram, outros detestaram, outros acham razoável, em fim, um filme até polêmico, entre os fans né, pois o filme se pagou nas bilheterias, e fácil, há quem diz que estava pago antes da estreia. Depois a velha polêmica da falta da cueca, ou calção, ou short, seja lá o que for, que todos sabem da história que foi inspirada nas roupas colantes dos lutadores de luta livre, pra amenizar as protuberâncias das partes baixas ( este assunto pra mim já está mais que batido). Agora se tem algo que todos concordam, é que o ator Henry Canvil tem a aparência física perfeita pra fazer o personagem, mais que atlético, é um ator forte, fazendo mais jus ao personagens dos quadrinhos. Independente de se o filme está perfeito ou não, a Hot Fez um boneco ótimo para os fans e colecionadores de Superman, embora muitas polêmicas ainda caiam sobre o uniforme, aos poucos todos estão se acostumando, prevejo o dia que ele se transformará no padrão, mas uma coisa afirmo com certeza, este padrão será para os fans da nova geração mesmo, pois não que eu não aceite a modernização, mas o Superman de Christopher Reeve, será o eterno padrão clássico do personagem, haaa, isso vai...

O apoio para realização deste review é da RR Actions Figures




Embalagem ****
Bonita, com uma textura sobre o símbolo, e tampa magnética, protege bem a figura, e cumpre sua função. Só não dou nota máxima porque no fundo eu esperava mais alguma coisa, depois da incrível e ornamental caixa do Reeve. Mas talvez era esperar demais não é?



















Escultura *****
Sabe aquelas Head da Hot que você vê que acertaram a mão, pois é, essa cabeça foi feita pelo escultor Yulli e pelo pintor e diretor de arte de heads JC. Hong, e merece aplausos. Já o escultor de corpos Joseph Tsang exagerou e muito na altura do Super, Fazendo o boneco ser mais alto que o boneco do Reeve, que é o ator mais alto que interpretou o personagem até hoje com seus 1,93m, sendo que Canvil tem 1,85, é triste por um boneco em pé do lado do outro, não me lembro de no filme eles quererem fazer o ator parecer tão alto, como no caso do Bane de TDKR, então nisso foi uma furada.

















Diferença de tamanho com o Reeve


Roupas ****
Realmente a textura estilo “bola de basquete”, como é dita por muitos tem um efeito especial, ao mesmo tempo que ainda estamos no processo de aceitação, é bem legal de se ver, a Hot usou um tecido bem flexível, e a textura é feita por vários mini-silks emborrachados pelo decorrer da roupa. O que ia incomodou a maioria foi a apoio que prenda a capa nos ombros, onde mitos estão retirando e cortando o plástico que fica embaixo para a capa ficar mais acentuada nos ombros, fica bem legal, mas eu ainda não tive coragem de fazer. Mas a capa tem um belo caimento, mas não sei se merecia ter camada dupla. As botas parecem ser de tecido também, mas com uma camada mais grossa, ele tem livre movimento dos tornozelos, e fica em pé com muita facilidade em várias poses. O símbolo do peito é de plástico e é bem detalhado. 

Texturas










Pintura****
A da head é muito boa, e das mão também, no caso da roupa azul também achei bem fiel, e acho que assim como no filme a tonalidade varia de acordo com a luz. Não sei se isso foi de propósito, mas a roupa azul tende a ficar mais escura na luz amarela como a do sol, percebi isso quando fotografava e estava sob a luz incandescente que é amarela (tungstênio), e ela ficara azul mais claro quando eu usava luz fluorescente, da qual é branca. Já a capa não importa a luz, ela é de um ton mais claro que a original do filme, e o mais engraçado, é que parecem ter acertado a cor nas botas mas não na capa.

Variação de cor com aluminosidade










Articulação *****
Ao meu ver, sem obstruções da roupa, já que é bem flexível, movimentos totais de tornozelos e pescoço, não sobrou nada pra achar ruim em termos de articulação, ele faz super poses fácil, e sabendo usar isso ele ficam em poses bem naturais, dando um toque de realismo de verdade como é a proposta da Hot.



















Acessórios ****
Um belo stand com uma aste de vôo inédita pela Hot, de uma arame grosso, firme d e modelável, você incrivelmente pode colocar o super em qualquer pose para simular o vôo. Depois disso vem com 4 pares de mãos, uma chave de Krypton escala 1/6, e alguns estão vindo com um brinde promocional que é uma chave de Krypton tamanho 1/1, ambas a pequena como a grande são de metal, e é bem legal, eu ao esperava que o meu fosse o do brinde, e lamento que muito não o terão, já que apesar de um belo stand e algumas mãos, sempre sentimos falta de algo. Eu também acho que podia vir uma Head a mais, mas sabe-se lá como isso ia interferir no preço.















Conclusão:

É um ótimo boneco, apesar de sair meio fora da escala real, mas vai ver tá na moda, como no caso do Vader novo. Mas no fim acho que independente do filme, é algo muito bom para os colecionadores de Superman, uma peça bem trabalhada, e não tão cara pelo gênero de preço do mercado, fazendo valer mesmo a pena. Recomendo, e sejam felizes.





















































Fotos demais né??? ok, ok, vou maneirar... ou não!!!

Onde conseguir um? Recomendo meu amigo de ultra confiança, vendedor veterano da internet de colecionáveis importados, que apoia este blog e ajuda com as figuras para fazer reviews para vocês verem, 



3 comentários:

  1. Olá, onde você comprou seu man of steel? Analisei o rosto dele e está muito diferente do rosto que aparece nas fotos do site Sideshow.

    ResponderExcluir
  2. Só queria entender o motivo disso, pois um vendedor disse que pode ser que a sideshow esteja usando as fotos do protótipo, bem, mesmo que seja isso, aquele protótipo está com qualidade do rosto muito superior ao seu, então seria propaganda enganosa deles ou você foi enganado (comprou um falso hot toys).

    ResponderExcluir
  3. Notei até mesmo que a modelagem do cabelo está diferente.

    ResponderExcluir