domingo, 9 de março de 2014

Review: Darth Vader Deluxe 1/6 Sideshow


Prólogo:
Finalmente... fi-nal-men-te!!!! Eu tenho uma figura de respeito de um dos maiores vilões de todos os tempos na cultura pop, falar definitivo hoje em dia é difícil, pois daqui uns três anos, ainda mais com a continuação anunciada, é de se esperar que peças com mais melhorias ainda possam aparecer. Mas como o caso aqui é de quem não tá nem aí pra esperar uma possibilidade remota, este aqui atende e muito bem a expectativa. Para quem cresceu revendo inúmeras vezes StarWars, em todas as vezes que George Lucas anunciava uma cópia melhorada, gosto de lembrar o quanto SW foi divertido pra mim na minha vida inteira. Portanto, para alguém que coleciona peças de filmes e HQs, merece esta linda representação deste personagem, que pra mim, sempre foi o principal protagonista desta saga estelar, uma saga de infinitos coadjuvantes., dos quais tiveram tanto sucesso, que livros, imagens e até um universo expandido pra explicar e criar mais personagens foi necessário pra saciar os fans. Caros colegas, eu apresento a vocês um sonho de infância não só para mim, para os inúmeros colecionadores do mundo, que acharam o Senhor Vader uma das maiores criações de ficção que já existiu, com vocês o Darth Vader Sideshow 1/6 scale.

O apoio para realização deste review é da RR Actions Figures


Quem é Darth Vader?
Darth Vader é o principal vilão da série Star Wars (Guerra nas Estrelas), tendo participado em todos os quatro filmes (A Vingança dos Sith, Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi). Suas principais características são a armadura negra e a ruidosa respiração mecânica.
Status de darth vader na cultura pop é de mal, considerado uma dos personagens mais icônicos e um do maiores vilões do cinema.


Curiosidades:

Aparência Intimidatória 
Inteiramente preta e com partes lustradas, armadura de Darth Vader consistia em uma proteção de dura-aço no ombro, um reforço na região do alto do peito e na canela, funcionando como uma parte adicional a bota, com o materiais flexíveis e hermeticamente fechados conectando-se as luvas, ao tronco e aos braços.
A roupa utiliza um mecanismo que permite que ele ande na superfície de mundos congelados tais como Hoth, onde uma matriz do sistema respiratório auto-regula seu sistema respiratório, Vader pode respirar mesmo ao falar. Uma capa em um estilo dos antigos mantos Jedi ou Sith, revestindo sobre a armadura contribuíram com a aparência de Vader, fazendo-a mais aterrorizante.


"Ele se tornou um ícone do mal."
―George Lucas[fonte]
Durante as filmagens dos filmes da trilogia original, ela foi vestida por David Prowse e Bob Anderson. No Episódio III, Hayden Christensen a vestiu, atuando como Darth Vader. Ela foi desenhada por Ralph McQuarrie, que foi instruído por George Lucas de criar uma figura alta e imponente. Lucas tinha visado que, em vez de um capacete, a face de Vader seria coberta por "um lenço de seda preta". Contudo, McQuarrie adicionou um distinto capacete de forma de crânio após ler o roteiro do Episódio IV.

Fonte: Wikipédia Star Wars

Embalagem *****
Linda sinistra e dark, muito dark, a caixa tem uma apresentação em alto relevo da máscara do personagem, uma imagem e explicações do fabricante no fundo. Uma tampa superior, seguida de uma outra imagem do boneco, com um cenário característico. O blister de encaixe é incrivelmente protetor, e funciona muito bem, existem dois níveis um para o boneco e outra para mãos e stand. Talvez mais coisas explicativas sobre ele, mas falar o que todos sabem é perda de tempo as vezes...






Escultura*****
Baseado no Episódio VI, o elmo á maravilhoso e brilhante, botas também, controles do corpo, luvas, mas o que impressiona mesmo é a cabeça sem a máscara, ou devo dizer versão da head com máscara removível, pois são duas cabeças, uma com máscara removível e outra fixa. A escultura é incrível, muito realista, talvez a única coisa que incomode alguns seja o tamanho dele é que bem superior as figuras comuns de 1/6, pois ele tem cerca de 35cm, e em média um action 1/6 tem apenas 30cm, obtendo algumas variações, para 33cm em alguns actions, exemplos como Schwarzenegger pela Hot Toys . Eu por mim não fico incomodado nem um pouco, gosto de lembrar do Vader como algo realmente imponente. O que realmente me incomodaria é o fato dele ter 28cm em algumas versões por mais que sejam bem feitas.














Pintura ****
Como ele é todo negro, é fácil, mas os detalhes estão bem pintados, e a head também. Eu só acho que a Sides ainda tem de aprender a fazer olhos mais realistas como a Hot anda fazendo, nem precisa de ver as fotos em macro, mas já dá pra sacar que o olho pintado, mas tudo bem, acaba que ninguém repara isso mesmo, ainda mais depois de ele estar sobre o stand em uma mega-pose...



Roupas *****
Além de apresentar um material resistente, muito melhor do que outras versões, incluindo da própria Sideshow, é muito bom e de realismo impressionante. O que mais me chamou a atenção, foi o caimento da capa, excelente, o tecido tem peso real, sem arames nem nada pra modelar, as empresas que fazem peças do Batman devia ver e aprender. No tudo mais nada a comentar.




Articulação *****
Todas as poses necessárias, até as pernas tem boa mobilidade, isso sem parecer comprometer a roupa.





Acessórios *****
Um sabre ligado, outro desligado para acoplar no cinto, e várias mãos para retratar todas as grandes cenas dos filmes, a mão do aperto na garganta é a mais clássica. No caso apenas a versão exclusiva que viria com uma mão cortada pelo Luke, esta minha versão regular não a tem. A cabeça com máscara desmontável extra, um stand tanto para o capacete desmontável, com luz de efeito vermelha, e um incrível stand para o Vader, negro e vermelho que acende também. Observação é que ele acende os controles do peito e do cinto, todos já vem com pilhas e baterias, temos apenas o trabalho de abrir e tirar o plástico protetor das pilhas. O sabre não ascende, o que causou birra de muita gente, mas não acho que é desculpa pra não comprar.







A máscara removível também tem uma escultura interna



Conclusão
Nossa, falar o que? Se você ainda não tem um Vader, faça um favor a si mesmo, compre esta figura, vale cada centavo. Se você já tem um Vader, e o acha bom, tudo bem, não posso julgar sua decisão de trocar, mas como disse, o material das roupas deste parece ser de maior duração, então é um caso a se pensar, pois as histórias de Vader desmanchando e descascando por aí são muitas, mas só se for por isto mesmo, se o seu não desmancha e você gosta dele tudo bem. A Sideshow anda arrebentando com os lançamentos SW, acho que pra quem estiver animado este é um bom momento, não são figuras baratas, mas com certeza tem representações de respeito, para formar um linda galeria de figuras.




Não sei se isso é intencional e se funciona mesmo mas a luz, do stand conforme vista rebatida na sabre aparenta estar aceso, pode ser viagem na maionese minha também né. Alguém que tem já teve esta impressão?
























Como é?? Muitas fotos de novo?? Haa pára cara... este é o Darth Vader... Sabe ao menso quem é?? è pra bater um milhão de fotos mesmo... se liga pô... essa negaiada que não conhece Star Wars ... ai ai... hehehehe...

Onde conseguir um? Recomendo meu amigo de ultra confiança, vendedor veterano da internet de colecionáveis importados, que apoia este blog e ajuda com as figuras para fazer reviews para vocês verem, o Percival :  https://www.facebook.com/pages/RRACTIONFIGURES/227505967311525?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário