sexta-feira, 19 de outubro de 2012

REVIEW – Amber – Sucker Punch 1/6 – Hot Toys



Olá pessoal este é mais um Review de meu amigo o Luiz Wan, espero que gostem muito pois é uma linda peça!


Oi, pessoal! Aqui estou eu de volta com mais um review! Desta vez uma figura da Hot Toys que não atraiu muita atenção, até porque a personagem tem pouco apelo comercial; mas vocês verão neste review que ela não deve ser tão subestimada: a Amber, do filme Sucker Punch.



Eu comprei essa figura quase que por acaso, pois, do filme Sucker Punch, eu só pretendia comprar a Babydoll (cujo review fiz há alguns dias). Comprei a Amber justamente porque demorei um tempão para conseguir a Babydoll. E nesse meio tempo, a Amber apareceu... eu olhei para ela, ela olhou para mim... pintou um clima... hehehe... e aí resolvi pegar.

Comprar figura de ação assim tem o risco enorme de você se decepcionar, já que aquela não era a figura que eu mais queria. Assumi o risco. E valeu a pena! A seguir vocês verão porque.

Bom, voltando ao review, vou copiar e colar aqui o pequeno texto que eu fiz sobre o filme Sucker Punch no review da Babydoll, para que ninguém seja obrigado a ir até o review da Baby.

Sucker Punch (no Brasil, “Sucker Punch – Mundo Surreal”) é um filme de ação e fantasia dirigido por Zack Snyder (diretor também de “300”, “Watchmen” e do próximo filme do Superman: “Homem de Aço”. 

O filme se passa por volta da década de 50. Uma garota tem sua mãe assassinada pelo padrasto (que pretende herdar os bens), é acusada de ser a assassina, e acaba internada em um sanatório. Então ela passa a enfrentar dolorosas terapias e em breve passará por uma sessão de lobotomia. Para amenizar esse cenário terrível, a garota – Babydoll – entra em uma realidade alternativa em sua própria mente, onde imagina que o sanatório é um bordel, e ela e suas amigas precisam cumprir missões, como guerreiras, passando por mundos de fantasia com dragões, samurais gigantes e robôs, com o objetivo de conseguir escapar. Pois é, uma dessas amigas é a Amber que, no filme, atua mais como piloto do que como guerreira nos combates imaginários das garotas.

O filme gerou muita polêmica, atraindo amor, ódio, incompreensão e mesmo desprezo, de muita gente. De fato, como o título em português, a história é surreal. Não achei um filme maravilhoso como alguns, mas também não achei uma desgraça como outros. Para mim, é um bom filme, que cumpre seu papel de entreter. Ah, e o filme também tem um grande mérito, apresentar belas atrizes em belos figurinos, entre as quais a Amber.

Bom, enfim, vamos ao review!

A CAIXA

Caixa de papelão marrom, já velha conhecida dos colecionadores de Hot Toys.


E a linda caixa da figura, bem caprichada. Letras douradas, as cores verde-oliva e bege, com a imagem da Amber semelhante a uma marca d’água e um aspecto meio envelhecido, lembrando o clima do filme. É interessante observar que a cinta da caixa da Babydoll é azul-marinho e da Amber é verde-oliva, ambas em referência às roupas usadas pelas garotas em suas cenas de combate.




Assim como a caixa da Babydoll, a da Amber é presa com uma presilha muito semelhante a uma cinta-liga, um toque sutil e sexy.



A caixa, já sem a cinta. Desculpem a figura não estar dentro da caixa nessas fotos, é que eu acabei tirando a Amber da caixa antes de tirar as fotos... Ansiedade dá nisso...hehehe...



O folheto de instruções:


A FIGURA
Enfim, a figura. Uma das primeiras coisas que se percebe logo de cara na Amber é a pequena quantidade de acessórios, comparada com outros Hot Toys, inclusive com a Babydoll. Mas não podemos atribuir essa culpa à empresa, já que a personagem não carrega muita coisa mesmo (só se viesse aquele avião junto com ela... hehehe...). Como vocês podem ver na foto abaixo, além do belo uniforme e coldre para pistola e pentes, a Amber vem com:
- uma pistola automática Glock 19;
- um total de três pentes de balas, sendo um na arma (removível);
- um isqueiro Zippo dourado com dragão esculpido em alto relevo;
- uma faca de cozinha;
- um conjunto de headphones de aviador, com microfone;
- uma boina militar (conhecida aqui no Brasil popularmente como “bibico”);
- um pino reserva (“peg”) para o pulso;
- um total de cinco mãos intercambiáveis: duas relaxadas, uma para segurar a pistola, uma para segurar a faca, e uma com um pirulito fixo nela);
- uma base padrão Hot Toys.


Fotos da figura de frente, de lado e de costas:





Nessas fotos acima, temos um dos pontos fortes da figura: a escultura do corpo. Eu me arriscaria a dizer que é o melhor corpo feminino que a Hot Toys já fez: bem proporcionado, bem articulado, com acabamento excelente. O tórax, abdome e bumbum são de uma borracha bem macia, enquanto os membros são de plástico, de ótima qualidade. O fato do uniforme cobrir a maior parte do corpo da Amber (e, ainda assim, ser revelador...) ajuda a esconder bem as articulações.

Quanto ao rosto, de fato, não ficou parecido com a atriz Jamie Chung. Mas ficou muito parecido com a Amber do filme. Digo isso porque a própria Amber mal parece a Jamie, como a vemos comumente. Creio que o penteado, a maquiagem, fizeram ela bem diferente no filme. Só um dia desses, por exemplo, fui descobrir que a atriz fez o papel de noiva do personagem Stu, no filme “Se Beber, Não Case 2”. Os lábios parecendo molhados e os cabelos esculpidos ficaram excelentes.





Agora, uma das coisas mais legais nessa figura é o uniforme. A Amber é, em essência, uma das raras figuras femininas militares. Está certo que o “uniforme militar” dela tem algumas licenças poéticas e é bem ousado, mas aí é que está a graça. Além das costuras serem muito bem feitas, o tecido é resistente e não limita os movimentos da Amber. Muito legal mesmo. Só achei desnecessário esses fios compridos, mas creio que sejam para dar a impressão de que eles vêm desses trançados em “x” nos braços e pernas. As tiras imitando couro, para o coldre da pistola e dos pentes também ficou muito bom.




Essa foto foi inevitável... hehehe...


O cinto com fivela dupla também ficou muito bom. Assim como as meias arrastão, que deram um estilo bem sexy à figura.


As botas acabam impedindo movimentos do tornozelo para a frente e para trás, só permitindo girá-las para os lados. Mas são muito bem esculpidas. (O mesmo que acontece com a Alice, do Resident Evil.)


O gorrinho miltar, conhecido aqui no Brasil como “bibico”. Antes do lançamento, muita gente pensou que ele viesse esculpido na cabeça da Amber. Bom, ainda bem que a Hot Toys não teve essa ideia estúpida. Pelo contrário, inteligentemente, fizeram um bibico com ímã. Aí, usa quem quer. Ficou muito legal.






Também dá para colocar retinho no topo da cabeça:


O headphone é um dos acessórios mais bem feitos entre os que vêm com a Amber. Muito bem feito, com pintura imitando desgaste, e bem articulado tanto nos fones quanto no microfone. Só achei a alça meio estreita para a cabeça da Amber, mas dá para colocar direitinho:




O famoso pirulito vem esculpido em uma das mãos, o que foi uma boa ideia da Hot Toys, já que um pirulito sozinho teria uma enorme chance de ser perdido, além de que daria um bom trabalho para colocar na mão dela. Ele é muito bem feito... parece de verdade.


A propósito: o pirulito não chega até a boca da Amber. Uma pena.


A pistola é simples, mas bem legal. Os pentes são removíveis e ela pode ser discretamente engatilhada (não totalmente, como alguns outros Hot Toys). Mas pelo menos é mais “articulada” que a da Babydoll, que é toda rígida.

A faca de cozinha também foi bem esculpida e pintada. Mas seria mais legal se a lâmina fosse de metal, como a espada da Babydoll.


O isqueiro é bem esculpido e pintado. O dragão em alto relevo ficou muito bom. Para ficar mais legal, só faltava ele abrir. Uma pena que é apenas uma peça única, esculpida.



Acho interessante mencionar que juntando os itens que vêm com a Babydoll e a Amber, temos os quatro itens que as meninas do filme precisavam para fugir: o mapa, a chave (que vieram com a Babydoll), o isqueiro e a faca. Na verdade, o ideal é que o mapa e a faca viessem com outras figuras, já que esses itens foram obtidos por garotas diferentes:
A Sweet Pea pegou o mapa.
A Amber pegou o isqueiro.
A Rocket pegou a faca.
E a Babydoll pegou a chave.

Só que, infelizmente, a Sweet Pea e a Rocket não devem ser lançadas (assim como a Blondie). É uma pena, principalmente pela Sweet Pea, que é muito linda e provavelmente viria com roupas e acessórios muito legais. 

Nas fotos abaixo, os coldres para os pentes e para a pistola. Essa imitação de couro ficou muito boa, e me pareceu ser bem resistente. Outra coisa legal é que esses coldres podem ser deslizados para cima e para baixo ao longo da alça, o que permite colocá-los perto dos ombros da Amber ou perto do abdome.



Impossível não tirar essa foto, ainda mais com essa comissão de frente da Amber. A propósito, o zíper sobe e desce, mas não muito.


E agora, algumas fotos da Amber em poses:






E, abaixo, uma foto comparativa com outros Hot Toys.

A Babydoll. Acho que não dá para perceber bem, mas a Amber é mais alta do que ela, e tem o corpo maior também, como as coxas mais grossas.


E o Jack Sparrow DX.


Bom, pessoal, espero que tenham gostado do review. Sei que a Amber não tem, nem de longe, o apelo de um Iron Man, Predator ou Batman, mas é uma figura muito legal, muito bem feita, principalmente para quem gosta de figuras femininas e com temática militar. Como eu disse, o corpo é muito bem feito e o rosto muito bem esculpido. Achei legal também o fato dela ser bem articulada e resistente, o que permite várias poses para a figura, assim como acontece com o Snake Eyes da Sideshow e o Barney Ross da Hot Toys.


Abraços e até a próxima.

Um comentário:

  1. Velho, eu nunca nem peguei um Hot Toy nas mãos, mas esse, justamente pelo lance do bibico, matou a pau.

    Excelente revisão.

    ResponderExcluir