sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Review: The Dark Knight: Lt. Jim Gordon S.W.A.T. Suit Version


Imagem



Prólogo; 

Tá aí um coadjuvante daqueles, muito bem encaixado na vida do Homem Morcego, o Comissário Gordon faz a diferença. Muitos escritores fizeram obras primas do Batman, e todos sempre se lembraram de contextualizar o bom e velho comissário. O suporte e apoio fazem a história ter um ótimo suporte. Frank Miller foi um dos que melhorou usou o personagem, a chegada em Gothan o teor humano na dramaticidade da situação contribuíram para que hoje este mesmo se torne indispensável. Nolan aproveitou bem o personagem e Gary Oldman concretizou o esperado, uma excelente atuação. Vejam agora este action de uma parte onde Gordon ainda era Tenente. 



Quem é Jim Gordon? 

ImagemJames Gordon, comissário do Departamento de Polícia de Gotham City, é um personagem de Quadrinhos, cuja propriedade pertence a editora estadunidense DC Comics. Apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #27 (maio de 1939), criado por Bill Finger e Bob Kane como o primeiro coadjuvante das aventuras do Batman (que estreou na mesma revista). É um grande aliado do Homem-Morcego na luta contra o crime, por ser um dos únicos policiais que não é corrupto na cidade de Gotham. James também é pai de Bárbara Gordon, a primeira Batgirl e atual Oráculo. Em Batman Begins ele é mostrado em início de carreira na polícia, quando ainda era sargento. Interpretado por Gary Oldman, que em Batman - O Cavaleiro das Trevas se tornou comissário, devido a morte de seu antecessor, Loeb. No filme de animação Batman: Year One de 2011 e nos quadrinhos homônimos, também é mostrado seu início de carreira em Gothan City, vindo de Chicago. 

Imagem

Trilogia de Christopher Nolan 
Batman Begins 

A primeira aparição de Gordon ocorre no início do filme, quando ele, ainda sargento, consola um jovem Bruce Wayne que havia acabado de ter perdido seus pais. Mais de vinte anos depois ele é confrontado por Bruce Wayne mascarado. Rendido e com um aparelho simulando uma arma na nuca, ele confessa que não sabe o que Falcone planeja para a cidade e que não participa dos esquemas dos policiais corruptos. Mais tarde Batman aprende a confiar em Gordon, e o torna seu parceiro. Gordon oculta essa revelação dos policiais e mantém fidelidade ao Cavaleiro das Trevas. Depois que Batman confronta Espantalho e é obrigado a fugir, Gordon o persegue sem escolha para não manchar sua imagem junto a polícia. No final, pilota o Tumbler de Batman, ajudando a derrotar Ra's al Ghul
O Cavaleiro das Trevas 

Gordon é um renomado tenente, no entanto falha em tentar prender um mafioso chinês. Mais uma vez ele recorre a ajuda de Batman, que prende facilmente o mafioso na China. O Mascarado, ele e Harvey Dent formam um trio inseparável que luta contra o crime em Gotham. No entanto aparece a ameaça do Coringa, que tenta matar Harvey Dent e em seguida monta um atentado ao prefeito. Gordon, no entanto, se antecipa, e salva o prefeito, aparentemente morrendo no processo. Para tornar tudo mais real, a polícia vai até a casa da mulher de Gordon e diz que o tenente morreu. No entanto o tenente aproveitou para investigar o Coringa a paisana. Ele dirige o veículo onde Harvey Dent está sendo levado preso, impede a morte de Batman e prende o Coringa com sucesso. Em decorrência de suas ações, é promovido a Comissário, pois o antigo, Loeb, havia sido morto em um atentado feito pelo Coringa. Gordon vai salvar Harvey Dent de mais uma armadilha de Coringa, mas falha. Harvey Dent se transforma no Duas-Caras, e, acreditando que Gordon não o salvou de propósito, sequestra sua família no prédio onde Rachel, sua esposa, morreu. A mulher e os dois filhos de Gordon são retidos no prédio, mas são salvos por Batman, que mata Duas-Caras. Logo após Batman é incriminado pelos assassinatos cometidos por Harvey Dent de propósito, pois este deveria continuar sendo um símbolo para Gotham. O filme termina com Gordon quebrando o Bat-sinal. 
O Cavaleiro das Trevas Ressurge 

No teaser trailer de The Dark Knight Rises, Gordon é visto na cama de um hospital, dizendo para alguém, que aparenta ser Bruce Wayne: "O Batman precisa voltar... Ele precisa!". Enquanto Gordon fala, uma imagem se forma: a de Bane. O estado de Gordon parece grave, o que mostra que o acidente sofrido pode ter sido de importância significativa no filme. Gordon também parece saber que Bruce Wayne é o Batman. No final do filme ele se recupera. 


Imagem


Embalagem **** 

Muito legal e em forma de gaveta na caixa. Uma bela textura e uma arte um pouco previsível, mas obrigatória se vocês me entendem. No gera muito bem protegida e apesar de algumas diferenças segue o embalamento básico da Hot. 

















Escultura/Roupas ***** 

Sobre a cabeça, puxa falar um que? Simplesmente uma das melhores heads sculpts de todos os tempos, homenagearam bem o ator, isso deveria se repetir mais vezes. Nem vou falar mais nada vejam por si mesmos, os olhos a textura de ele e tudo, fiquei impressionado. 










Roupas: Muito bem feitas e costuras delicadas, um uniforme da S.W.A.T. como este deve ser o desejo e consumo de vários colecionadores de militares e policias da escala 1/6, bem legal mesmo. 













Pintura ***** 

Tudo muito no normal neste quesito, como já falei, a head é das melhores, e sua textura é impressionante. As roupas são de cor mais simples, mas estão bem convincentes, já olharam bastante. 



Acessórios**** 

As miniaturas e armas como sempre são de cair o queixo na Hot Toys, detalhes como as algemas de plástico e o radio ficaram fantásticos. As duas opções de óculos são muito legais, na verdade três opções contando com o do uniforme tático. Boa quantidade de mãos, um stand padrão da Hot. Um detalhe é que o capacete do uniforme não encaixa na cabeça do Gordon, ele veio mesmo pra gente deixar ele jogado no chão rsrsr... 








Conclusão 

Bom na verdade o lance é que este uniforme que vem no então Tenente Gordon é fenomenal, porém o negócio que todos prefeririam o velho traje de terno e sobretudo. Outra coisa é que este boneco é muito caro, por ser feito com o papo de exclusivo agrava mais no preço. Recomendo que importem ele, pois acaba que sai mais em conta, e para fãns de Nolan que já colecionam Hot Toys eu recomendo e falo que vale a pena, pois ajuda a coleção fica única.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário