segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Review: Hellboy Mezco Comic Con 2006


Prólogo

Hellboy foi a obra prima do escritor e desenhista Mike Mignola, um pesonagem fantástico com histórias de investigação paranormal fora do comum. Os quadrinhos de Hellboy são alguns de mais alto nível de história e enredo que conheço, sendo assim sou um grande fan do personagem. Dentre inúmeras actions já lançadas, a que mais me facinou até hoje foi esta da versão de quadrinhos. Adoro os filmes, mas pra mim não é a mesma coisa, são visões diferentes, sendo assim apesar de achar os filmes bons, eu ainda assim prefiro ele dos HQs. Por isso minha figura preferida é a do HQ, ainda mais esta versão que vem com as cabeças japonesas, da história “Cabeças”, publicada aqui no Brasil na Edição Histórica volume 4.

Imagem

Notas de 1 a 5, nos quesitos ; embalagem, pintura, escultura, articulação e acessórios.



Review - notas de 1 a 5
Clique nas fotos para ampliá-las


Embalagem:


A mezco sabe bem embalar uma action em um blister, muito bem protegido e com ilustrações referentes a história do qual o personagem foi baseado, grande e chamativa, a nota é 5.








Pintura:

O personagem é totalmente vermelho, e a tonalidade de cor é igualzinha a dos quadrinhos, então é exelente, sem borrões no rosto. O símbolo da Boreal estampado no sobretudo que é de pano, está muito bem feito, nota 5.







Escultura:

Impecável, a escultura é exatamante o traço de Mike Mignola, isso faz o boneco ser um obra prima, atendendo a qualquer fan exigente. As cabeças japonesas também são muito bem esculpidas, e pra falar a verdade, toda a série comics do Hellboy feita pela Mezco, foi um trabalho com muito carinho e atenção dos escultores. Pois reproduziram magnificamente o traço do autor. Nota 5.






A mão de pedra é muito bem esculpida;

Articulação:

Com 19 pontos de articulação, incluindo os da cauda, o Hellboy é capaz de ficar em praticamante todas as suas posições estratégicas. Saõ reasoávelmente visíveis, uma vez que o sobretudo de pano ajuda a tampar algumas. Talvez falte só uma nos tornozelos, mas realment não tá fazendo tanta falta assim. Nota 4. 
 



Acessórios:

A arma básica, o terço dependurado no cinto, a ferradura da sorte, e é claro as cabeças japonesas, com suporte transparente, que aocmpanha a figura. O sobretudo de pano acaba sendo um acessório também, já que pode ser removível. O Hellboy nao precisa de mais nada... Nota 5
 








Gente é uma excelente figura, recomendo a todos que gostam de Hellboy dos HQs, nota geral 5 mesmo. E quem se interessou recomendo que providencie logo, pois este anda difícil até no e-bay ultimamente...


Um comentário:

  1. Cara, muito bom.
    Este Hellboy é um dos meus sonhos de consumo nerd.
    Pena que não se acha mais e quando se encontra é muito caro, ainda mais com o dólar alto.
    Mas ainda vou ter ele aqui na estante:D

    www.palitosnerds.blogspot.com

    ResponderExcluir