quarta-feira, 13 de junho de 2012

Review: Iron man /Tony Stark Mech Test Version – Hot Toys




Prólogo

Aproveitando que o pessoal está no clima de vingadores, resolve publicar este review desta peça. O Mech test soa mais como uma grande homenagem ao ator na cena do filme que ele constrói a armadura, o que acho que é uns 40% de aproveitamento do filme, a parte dele no laboratório cheio de dúvidas usando sua mente a mil por hora, até nós espectadores ficamos tensos para com os resultados, fora que ficamos impressionados com a tecnologia do laboratório, realmente incrível. Apesar de muitos reclamarem o excesso de Iron Man no mercado, eu acho que tudo que for lançado á válido, pois além do personagem merecer, quem deseja montar a galeria de armaduras faz a festa. O Ator Robert D. Jr. Este lançamento tem seu valor também por ser um dos melhores actions do Sr Robert D. Jr. e vamos lá.


Homem de Ferro (Iron Man, em inglês) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Sua identidade secreta é a do empresário e bilionário Anthony Edward "Tony" Stark. O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos. A primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 (história publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV #100)

Tony Stark, o Homem de Ferro, é um cientista e empresário genial, formado com Ph.D. em física e engenharia de automação pelo MIT. Nunca faltou dinheiro para seus projetos, pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si um estilo playboy bilionário. Essas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.



Review:

Atenção: para ver as fotos ampliadas é só clicar em cima delas e outro clique fora para voltar a página original

Embalagem ****

A embalagem é uma surpresa, menos larga e mais alta que qualquer caixa da hot e toda preta fosca, com apenas uma imagem do projeto do braço a frente e da perna atrás o o nome do boneco em prata, escrito bem pequeno. Jeito interessante de acomodar o boneco e cenário, na verdade o cenário parecer o verdadeiro motivo do tal formato da caixa. No geral protege bem, e cumpre a função.






Escultura/Roupas ****

No início eu não achava que ele tinha todos os detalhes, e que a hot tinha mudado muita coisa por sua conta, mas um pesquisa mais e talhada me mostrou que ele é bem fiel sim, em um determinado momento da série de testes, ele fica com exatamente aquela configuração de roupas, os braços cibernéticos a luva e as botas estão idênticos. Detalhe para os braços e pés cibernéticos, que sempre são legais de se ver em qualquer lugar, e o grande destaque vai para a escultura de cabeça, que com certeza é a melhor, apesar de todas as esculturas terem a mesma expressão, esta ficou melhor pelo penteado eu acho. O Braço robô Jarvis foi muito fiel e merece destaque, bem impressionante. E as roupas estão bem legais, e fieis, o caimento não se aplica muito já que a roupa é um pouco justa, mas ele tem duas camadas de camisa, e é um dos poucos hot toys que vem com cueca. No geral as venstimentas são excelentes para simular o Tony em testes e trabalhos no laboratório.










Articulação *****

Todas as articulações esperadas de um Hot Toys, apesar de ter as articulações, os pés é que são os mais travados. O pescoço tem ótima mobilidade, e as mãos ficam muito bem com a palma levantada, coisa que é bem difícil nos Marks . Resultado ele fica com ótimas poses de vôo em teste. 



O Robô Jarvis também é bem articulado


Pintura *****
Todas muito bem convincentes, só achei as roupas um pouco mais escuras que as do filme, mas tudo bem, e os olhos estão ótimos também. Sem mais.



Acessórios *****

Apesar de terem já vindo colocados no action, os braços, pernas e joelheira mais caixas de energia e cintos são acessórios, e são ótimos a figura tem muitos acessórios com isso. Começando pelos mesmos, dois braços cibernéticos incríveis e dois pares de mãos, estes acendem com uma caixa de energia com pilhas claro, que fica nas costas do Tony, os cabos de energia são conectados nesta caixa e lá mesmo tem o botão de ligar. 









O peito tem um cinto diagonal removível também, onde é encaixado no reator Arc, o mesmo é ligado nas costas do Tony, pois tem uma instalação interna no corpo do boneco, ficou ótimo nas roupas quando acendido. 

Peguei esta foto emprestada pra mostrar o pessoal como é o peito com o reator arc, pois nao estava muito afim de despir Tony aqui...



Nas pernas temos as joelheiras, que são reproduções exatas, dos equipamentos de proteção de skatistas e patinadores, fiquei impressionado. As botas são removíveis, e ele tem sapatos para quem quiser usar. O grande detalhe, é que este é o único Iroman que acende os pés.



O robô que pode ser a personificação do Jarvis é muito legal e super articulado, com pontos giratórios na base, e bem posable , ele tem um extintor e vários cabos que se liga na base, isso para simular as instalações elétricas, muito bem bolado. E por fim a aste de vôo seguida do belo cenário, acho que esta é a segunda figura, seguida do Poderoso Chefão, a ter cenário, coisa que ficou até comum nos Hot Toys DX version, pode até não ser o melhor, mas ficou muito bom, já que o Jarvis ajuda no ambiente, a hot realmente surpreendeu no que ofereceu nesta versão.










Conclusão

Sabe aquela figura que você não dava nada e a Hot vai lá e acerta a mão, é o caso deste boneco com seu conjunto, recomendo a todos os fãns do Iron man, e deixo a critério mesmo de cada um que não seja tão fãn assim, pois muitos podem querer simplesmente pelo ator. Achoq eu com o sucesso do filme, e pela grande importância no filme, todos os bonecos do ironman estão fadados superfaturamento, pois com certeza o filme vai impulsionar as vendas. Então sugiro que vão logo atrás, pois ele já anda meio difícil de achar. 

Mais fotinhas pra divertir a galera...





Hii tá estragado, vou ter que tirar este braço... vou usar isto aki...


























Ops... fotos demais né?? Eu não tenho jeito...

Um comentário: